Futebol Internacional

Rafael Leão agrada Carlo Ancelotti e pode movimentar o mercado de transferências na Europa

Rafael Leão agrada Ancelotti
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Um dos destaques no meio de semana de Champions League foi Rafael Leão, que mostrou toda sua qualidade pelo Milan diante do Napoli, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions, ajudando o time milanista avançar de fase. E o atacante português pode movimentar a janela de transferências no meio do ano.

Leão ainda não renovou com os rossoneros e tem contrato apenas até o meio do ano de 2024, deixando em uma situação convidativa para outros times da Europa, como informou hoje o jornal “AS”, da Espanha.

Se não consiguir renovar o vínculo do atacante português, o Milan corre o risco de perdê-lo de graça em 2024 por fim de contrato. E a multa rescisória do jovem jogador é possível de ser paga pelos gigantes do Velho Continente: 150 milhões de euros (R$ 829 milhões, na cotação atual).

Após a classificação milanista contra o Napoli na Champions, Rafael Leão falou da sua situação contratual: — Estou muito feliz aqui. Milan é a minha casa. Ainda tenho um ano de contrato: estamos conversando para tentar chegar a um acordo. Gostaria de ficar, mas há algumas situações a serem resolvidas — disse o jogador de 23 anos, em entrevista à Sky Sport, da Itália.

LEÃO AGRADA ANCELOTTI

Ainda segundo jornal “AS”, Carlo Ancelotti admira o futebol de Rafael Leão. A força física, velocidade e capacidade de fazer gols do português são pontos que chamam atenção do treinador merengue.

O periódico espanhol diz que o Real Madrid tem relatórios positivos sobre o atacante, mas o clube madrilenho nunca esteve perto de contratá-lo. O time mais próximo de comprar Leão foi o Chelsea, mas o Milan não quis fazer negócio.

Na última temporada, o atacante português foi eleito melhor jogador do Campeonato Italiano, com 14 gols e 12 assistências. Ele foii peça decisiva para o título do Calcio conquistado pelo rossonero.

Já na temporada 2022/2023, Rafael Leão segue com uma boa performance e tem 10 gols e 6 assistências em 28 partidas disputadas na liga italiana. Ele foi contratado em 2019 pelo Milan junto ao Lille, da França, por 23 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo