Futebol Internacional

Rafael Leão tem negociações por renovação paralisadas, diz jornal

Foto: Divulgação / Milan

A diretoria do Milan segue encontrando muitas dificuldades para renovar o contrato do atacante português Rafael Leão, de 23 anos. O jogador foi colocado como prioridade do clube, mas mesmo assim os italianos não estão conseguindo avançar. Nesta sexta-feira (20), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” informou que as negociações foram agora paralisadas e sem previsão de um retorno.

O problema desta vez estaria com relação à multa rescisória do contrato que será assinado por Rafael Leão. Enquanto a intenção do Milan é fechar um valor de 150 milhões de euros (cerda de R$ 826 milhões na cotação atual), o jogador e seus representantes não querem que a quantia supere os 80 milhões de euros (R$ 440 milhões). Desta forma, Rafael Leão sabe que seria um valor mais acessível para um clube europeu investir em sua contratação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos meses, os dirigentes do Milan se reuniram diversas vezes com os representantes de Rafael Leão para chegarem a um acordo, mas as negociações ainda não evoluíram da maneira como o clube italiano deseja. Apesar de muitas indefinições, o Milan segue confiante de que em breve poderá anunciar a permanência do atacante português por mais tempo.

Neste momento, todos os esforços que estão sendo feitos internamente estão voltados a uma conclusão do caso de Rafael Leão. Desde que chegou ao clube, na temporada 2019/20, o atacante se consolidou como peça importante da equipe e hoje é uma das principais referências ofensivas do Milan, tendo marcado nove gols e contribuído com sete assistências nos 25 jogos que disputou na atual temporada.

Nas últimas janelas de transferências, a imprensa europeia apontou que o Chelsea, da Inglaterra, estaria interessado na contratação de Rafael Leão. Neste momento, no entanto, o interesse ficou um pouco para trás com a chegada por empréstimo de João Félix. A tendência é uma retomada das negociações ao final da atual temporada. Rafael Leão tem contrato com o Milan até 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo