O promissor Rafael Monteiro, jovem goleiro de apenas 16 anos de idade e 1,91m de altura, vive um momento muito importante no seu início de trajetória no meio futebolístico. Atualmente, o atleta vem se destacando no gol do Red Bull Bragantino, e agora, recebeu a sua chance de disputar uma competição fora do Brasil pela primeira vez na sua carreira: o Torneio Mitad del Mundo Sub-18. Os adversários do Braga na primeira fase serão Atlético Nacional (COL), Sporting Crystal (PER) e a Seleção Equatoriana Sub-17.
Monteiro demonstrou bastante expectativa com esta grande oportunidade e afirmou que está muito ansioso para mostrar o seu potencial. Rafael também falou que essa será uma grande chance de aparecer internacionalmente, garantiu que está trabalhando bastante para fazer com que seu desempenho esteja à altura do que se espera dele e ainda falou um pouco sobre o torneio.
“A expectativa é muito boa em estar representando o Bragantino pela primeira vez internacionalmente, vou me entregar ao máximo para representar esse clube gigante da melhor forma possível. Sabemos que em competições de tiro curto como essas, o comprometimento e profissionalismo têm que ser ainda maiores para conseguirmos vitórias e boas atuações.”, disse o jovem arqueiro.
Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Apesar de muito jovem, Rafael Monteiro já é considerado como um dos grandes nomes do Massa Bruta e tem grandes possibilidades de crescer na carreira. O guarda-redes tem um bom porte físico, além de habilidades técnicas e táticas. Estes fatores, o fazem um atleta diferenciado se comparado aos demais atletas da mesma faixa etária.
Além disso, Monteiro estar disputando um campeonato com uma idade baixa em um torneio de nível internacional faz com que as expectativas aumentem ainda mais sobre a sua performance. Se ele conseguir ter boas atuações, pode ser que Rafael venha a ser convidado para jogar com mais frequência num futuro próximo. O garoto comentou à respeito do seu próprio crescimento dentro da equipe e sobre os adversários do Bragantino.
“Busco sempre continuar em crescimento, tanto nos treinos quanto nos jogos, vendo os pontos que podem ser melhorados e evoluídos. Sempre buscamos analisar os nossos adversários, mas nosso maior foco é na nossa preparação diariamente para ter bons desempenhos dentro de campo.”, finalizou o garoto.