Campeonatos

Rafael Pascoal celebra oportunidade no gol pela Portuguesa, e comenta a briga por posição

Rafael Pascoal celebra oportunidade no gol pela Portuguesa, e comenta a briga por posição
Foto: Ariston Tavares

Rafael retornou a Portuguesa após quatro anos, em sua primeira passagem foram 16 jogos, tendo disputado sua última partida justamente pela Copa Paulista, torneio pelo qual o goleiro fez sua reestreia com a camisa rubro-verde na última quarta-feira.

Anunciado a menos de uma semana, o retorno ocorreu no confronto fora de casa contra o Santo André, iniciando a partida como titular. Com a semana de treinos, e maior entrosamento com o elenco, Rafael foi a escolha de Leandro Zago para defender a meta da equipe.

– É uma honra voltar a vestir a camisa da Portuguesa, e estou muito feliz pela oportunidade, a Lusa é um time que tenho um carinho enorme, e quando surgiu a oportunidade de retornar ao time, alinhei com meus empresários e optamos pelo retorno – afirmou o goleiro.

O arqueiro terminou o jogo como destaque da partida, não somente por não levar gols na partida, mas também, ao ser de Rafael, a assistência para o gol da vitória no confronto. Em um tiro de meta cobrado rapidamente pelo goleiro, e que se transformou em um lançamento preciso, Rone conseguiu balançar as redes do Santo André.

Rafael Pascoal | Foto: Ariston Tavares

+ Siga o o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– É uma habilidade que já usei em outros clubes com o Zago, ele me pediu para tentar essa saída rápida de jogo durante o confronto caso surgisse a oportunidade. Desde a base, sempre executei esta jogada, nunca treinei especificamente de alguma forma, mas sempre prezei pela repetição, para aprimorar minha precisão – explicou Rafael.

Com contrato até o final da Copa Paulista, o goleiro destacou a briga pela posição no torneio, e ressaltou a união do elenco, não hesitando em afirmar que o objetivo coletivo é mais importante:

– Thomazella, Fernando Henrique e o Ronaldo são grandes goleiros que admiro e respeito muito. Trabalho todos os dias para evoluir e poder ajudar o clube. Claro que a decisão sobre jogar ou não é sempre da comissão técnica, por isso que para mim o foco é ajudar a Portuguesa da forma como puder – ressaltou o reforço da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo