Corinthians

Rafael Ramos não vê classificação garantida, e diz nunca ter participado de treino aberto: ‘Uma loucura’

Publicado em

Rafael Ramos projetou clássico contra o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Provável titular na lateral-direita do Corinthians no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos, Rafael Ramos garantiu que o elenco não vê a classificação para as quartas de final encaminhada mesmo após a goleada por 4 a 0 na ida, e disse que ficou impressionado com a torcida em treino aberto.

Em entrevista à Corinthians TV, o português destacou que o Timão não pode cair na “armadilha” de achar que a vaga já está confirmada. Além disso, relembrou que no clássico seguinte após a goleada, o jogo terminou empatado.

— Não está decidido, cada jogo é um. Essa semana mesmo foi um exemplo, ganhamos de 4 a 0 e depois não conseguimos ganhar pelo Brasileiro. Então, tem sempre essa armadilha. O jogador não pode entrar no jogo achando que está tudo feito. Vai ser muito complicado. É um clássico, portanto eles vão entrar com tudo e vão tentar virar desde o início. Nós temos que entrar com tudo, como a gente fez nos últimos jogos — disse o lateral.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Rafael Ramos também ressaltou que apesar de manter os pés no chão, o Corinthians está com a confiança em alta depois de vitórias recentes pelo Campeonato Brasileiro e da classificação dramática na Libertadores contra o Boca Juniors em La Bombonera.

— Estamos cheios de confiança. É sempre bom trabalhar com vitórias e classificações. Fizemos um feito muito importante em Buenos Aires, conseguimos eliminar o Boca, ganhamos confiança. Óbvio que também tendo goleado no primeiro jogo nos dá mais tranquilidade para esta classificação na Copa. Acho que temos tudo para correr bem — analisou.

Com a carreira construída em Portugal, nos Estados Unidos e na Holanda, Rafael Ramos ainda revelou que ficou surpreso com a presença da torcida do Corinthians no treino aberto realizado na semana passada, e que nunca havia participado de uma atividade desse tipo até então.

— Foi incrível, uma loucura! Nunca vi, nem estava à espera. Foi uma coisa que nunca vivi, parecia que a gente tinha conquistado um título. Gosto muito de sentir o carinho das pessoas, tenho sentido muito, mas ver a minha camisa no meio de tanta gente é um sentimento muito bom. Fico muito agradecido, me dá mais forças para continuar — completou o português.

+ Com boa vantagem no placar, Corinthians visita o Santos pela Copa do Brasil

+ Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde acompanhar e palpites

+ Timão faz último treino antes de clássico e pode ter time repleto de garotos

+ Torcedores reclamam de truculência policial em chegada de jogadores; clube se posiciona

Depois de golear o Santos no jogo de ida, o Corinthians pode perder por até três gols de diferença que ainda assim avança de fase na Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Peixe nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile