Santos

Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde acompanhar e palpites.

Divulgação: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (13), Santos e Corinthians fazem duelo, às 21:30 (de Brasília) no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pelo jogo a volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Timão possui ótima vantagem, pois venceu a partida de ida na Neo Química Arena pelo placar de 4 a 0.

Por isso, o Alvinegro praiano terá que igualar o placar de quatro gols com a intenção de chegar à disputa de pênaltis ou fazer cinco ou mais tentos para garantir à vaga.

Santos

O Peixe vem de uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Portanto, conta com o apoio de seu torcedor para buscar o resultado é tentar reverter a desvantagem.

Ainda sem treinador, o técnico interino Marcelo Fernandes segue no comando da equipe para o clássico.

Para a partida, a tendência é repetir a formação que venceu o Atlético-GO no último domingo (10). Porém, com duas mudanças nos onze titulares.

A primeira, no meio campo. O meia Camacho deve ser o substituto de Vinícius Zanocelo, suspenso por ter sido expulso no jogo de ida.

A segunda será no ataque, com a volta do atacante Ângelo. Com isso, Léo Baptistão pode ser deslocado para o meio e Carlos Sánchez fica como opção no banco de reservas.

Além de Zanocelo, o lateral esquerdo Lucas Pires com lesão no joelho e o volante Sandry com lesão na coxa esquerda também não estarão disponíveis. O zagueiro Kaiky vendido ao futebol espanhol e Ricardo Goulart que aguarda a rescisão de contrato com o clube não fazem mais parte do plantel santista.

Corinthians

A agremiação comandada pelo português Vitor Pereira vem de uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro diante do Flamengo e uma classificação dramática na Conmebol Libertadores.

Com isso, o elenco vem com moral para garantir o lugar nas quartas de final da competição.

Por outro lado, o clube do Parque São Jorge vive uma saga de desfalques. Dentre os lesionados estão: Fagner, Maycon e Renato Augusto em transição (condicionamento); Willian em treino parcial com o grupo e, por fim, Gustavo Mantuan, Júnior Moraes e Luan.

Lucas Píton estava com suspeita de fratura no pé, mas exames detectaram que não houve lesão. Mas, o camisa seis pode ser poupado. O ponta Gustavo Mosquito pode ser substituto no setor ofensivo.

Ramiro e Mateus Vital foram reintegrados e treinaram normalmente nesta segunda. A dupla voltou de empréstimo recentemente e estará à disposição da comissão técnica para ser relacionada a partir da próxima semana.

A tendência é repetir os mesmos titulares que venceram os cariocas no último final de semana.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Palpites

Alan Ribeiro, setorista do Santos

A partida deve ser encarada como honra para os jogadores do Santos. O placar no agregado é difícil de reverter, mas conta com o apoio do torcedor santista para mostrar um bom futebol. Um bom resultado pode refletir no restante da temporada”

Palpite: Santos 2 x 1 Corinthians

Felipe Falciano, setorista do Santos

No primeiro jogo o Santos foi apático. Foi desligado, átipico. Com a larga vantagem, acho improvável o peixe reverter. Pode até ganhar na Vila, mas não acredito na classificação.”

Palpite: Santos 2 x 1 Corinthians

Euller Pastro – Setorista do Corinthians

O Corinthians visita o Santos pelo jogo de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil, carregando consigo uma vantagem de quatro gols em relação ao adversário. Apesar da situação favorável, o Timão conta com muitas desfalques, e embora tenha vencido o Flamengo em seu último confronto pelo Brasileirão, usará o que tem de melhor no elenco para garantir a classificação ao mata-mata do torneio“.

Palpite: Santos 1×1 Corinthians

Gustavo Pimentel – Setorista do Corinthians

O Corinthians vai à Vila Belmiro tendo em mãos uma vantagem confortável de quatro gols. O Timão deve ir a campo com time misto, não só por opção, mas porque a equipe de Vítor Pereira vem sofrendo com muitos desfalques. Píton foi o último agraciado com uma contusão no jogo contra o Flamengo. O Santos, depois da vitória contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, deve vir motivado, mas ainda é um time fragilizado, e sabe o quão difícil será reverter o placar, ainda sem técnico. Em suma, o jogo deve ser semelhante aquele pela 14ª rodada, sendo um duelo de poucos gols, para consagrar a classificação corinthiana“.

Palpite: Santos 2×1 Corinthians

Ficha técnica:

Copa do Brasil – Oitavas de Final- Volta

Santos x Corinthians

Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos-SP

Data: 13 de julho de 2022

Horário: 21:30 horas (de Brasília)

Arbitragem:

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Asisistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva – (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Vinícius Furlan – (SP)

Onde acompanhar: Tempo Real no Portal Esporte News Mundo.

Prováveis escalações:

Santos:

João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Léo Baptistão (Sánchez), Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Técnico: Marcelo Fernandes

Desfalques: Vinicius Zanocelo (suspenso), Kaiky (vendido), Lucas Pires (lesão no joelho direito), Sandry (lesão na coxa esquerda) e Ricardo Goulart (rescisão de contrato)

Corinthians

Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Giuliano; Adson, Lucas Píton (Gustavo Mosquito) e Roger Guedes

Técnico: Vitor Pereira

Desfalques: Fagner, Maycon e Renato Augusto em transição (condicionamento); Willian em treino parcial com o grupo e, por fim, Gustavo Mantuan, Júnior Moraes e Luan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo