Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na Série B, Rafael Sobis ainda não marcou na temporada 2021

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sobis, que retornou na temporada passada para ajudar o Cruzeiro a se reconstruir, vinha sendo importante para a Raposa. Não à toa, foi o artilheiro do clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Porém, desde o início das competições em 2021, o atacante celeste não foi o mesmo.

Apesar da paralisação na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, em razão das restrições impostas pelo governo de Minas Gerais para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado, o Cruzeiro já entrou em campo em seis partidas – cinco vezes pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. E Rafael Sobis esteve em todos eles. 

Seja começando como titular, como ocorreu em quatro jogos, ou entrando ao decorrer da partida, em duas ocasiões, o artilheiro da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, com seis gols, ainda não balançou as redes na atual temporada.  

O próprio ataque do Cruzeiro tem ficado devendo. Além de ter marcado apenas cinco vezes em seis jogos – uma das piores campanhas da história do clube desde a sua fundação, em 1921 –, dos cinco gols feitos, apenas dois foram feitos por atacantes: Felipe Augusto, diante do São Raimundo-RR, e Marcelo Moreno, contra o Athletic. O tento feito pelo Flecheiro Azul, inclusive, foi marcado em uma cobrança de pênalti. 

Os outros três gols foram feitos pelo lateral-direito Raúl Cáceres, o zagueiro Manoel e o meia Marcinho.

Rafael Sobis pode ter a chance de quebrar o jejum na temporada já na próxima quinta-feira (1º), diante da Tombense, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Isso porque, apesar da extensão da onda roxa, e consequentemente das medidas restritivas até o próximo dia 4, o acordo para a volta do futebol nesta semana, segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), segue de pé. 

O atacante Rafael Sobis, de 35 anos, já esteve em campo com a camisa do Cruzeiro em 141 oportunidades. Ele, desde a sua primeira passagem, entre 2016 e 2019, já marcou 34 gols. Além disso, foi campeão com o Cruzeiro das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018. 

Ainda, Rafael Sobis foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2017, ano em que ganhou o título com o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo