Grêmio

Rafinha domina a lateral-esquerda e vira peça importante no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara o Atlético-GO na próxima segunda-feira (25), às 20h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela vigésima oitava do Campeonato Brasileiro. Um dos confirmados para o jogo é Rafinha, que desde que começou a atuar na lateral-esquerda do time, virou um dos destaques do elenco.

Rafinha chegou ao Grêmio em março deste ano, sendo uma das grandes contratações do tricolor para a temporada. Mesmo com a ascenção de Vanderson no fim da temporada de 2020, o atleta chegou com status de titular e foi o dono da posição até o fim do Gauchão.

Rafinha se encaixou bem na lateral-esquerda do Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após a conquista do da competição estadual, Rafinha sofreu por conta da COVID-19. O atleta ficou afastado do elenco por duas semanas e, consequentemente, perdeu ritmo de jogo e espaço, já que Vanderson assumiu a titularidade e fez boas partidas, sendo um dos destaques do time.

Com a chegada de Felipão e as más atuações dos laterais-esquerdos, o técnico improvisou Rafinha na posição e este acabou sendo seu maior legado para a equipe. Rafinha voltou a atuar bem na nova posição e soma bons números.

Segundo dados do SofaScore, em seis jogos pela esquerda, o atleta já deu três assistências, nove passes decisivos, fez 13 desarmes, 11 interceptações e sofreu apenas um drible. O atleta se tornou o segundo maior assistente para gols do Grêmio com cinco no total.

Apesar do bom momento, ainda não foi definido se o atleta permanecerá para 2022. Rafinha e diretoria gremista irão se reunir após o fim da temporada para discutirem o futuro do jogador no clube. Contudo, falta de rendimento não será um problema para o lateral continuar no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo