São Paulo

Rafinha encerra jejum de gols e marca pela primeira vez com a camisa do São Paulo

Rafinha comemora seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lateral-direito não marcava desde 2018

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (5), o São Paulo venceu o Palmeiras no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado positivo veio graças a um golaço do lateral-direito Rafinha, balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Tricolor e colocando fim a um longo período sem gols.

O gol aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, momento em que o São Paulo dominava a partida. Após cruzamento de David, o goleiro Weverton espalmou e Wellington Rato pegou a sobra, rolando para o camisa 13 do Tricolor chutar forte de pé direito, de fora da área, e contar com desvio na cabeça do zagueiro adversário para acertar o ângulo da meta palmeirense.

A última vez que Rafinha havia marcado um gol foi em dezembro de 2018, quando ainda defendia o Bayern de Munique, da Alemanha. Desde que voltou ao futebol brasileiro, em 2019, passou por Flamengo e Grêmio, mas não marcou por nenhum dos clubes.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O lateral-direito com passagem vitoriosa na Europa e convocações para Seleção Brasileira chegou ao São Paulo em 2022, tornando-se logo um dos principais líderes do time. São-Paulino declarado, já fez 72 jogos pela equipe e deu cinco assistências, ganhando ainda mais espaço como titular após a lesão de Igor Vinícius, que foi o dono da posição no ano passado.

Hoje, Rafinha é o capitão do São Paulo e vive momentos de altos e baixos com a torcida, mas tem grande importância dentro e fora de campo, conforme destacou o técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva após a vitória:

“O Rafinha vem sendo importante, dentro de um esquema que ele trabalha até como lateral construtor. Ele dá o timing para o nosso time. Vem sendo muito importante no vestiário. Não tem só a braçadeira de capitão, como a atitude”, disse o treinador.

Antes do duelo decisivo no Allianz Parque, que acontece na quinta-feira (13), o São Paulo terá um compromisso pelo Brasileirão no domingo (9), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo