São Paulo

Rafinha fala sobre evolução do São Paulo, mas ‘pede pé no chão’ contra o São Bernardo

Rafinha fala sobre evolução do São Paulo, mas 'pede pé no chão' contra o São Bernardo
? por Divulgação saopaulofc

O São Paulo enfrenta nesta terça-feira (22) o São Bernardo, no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após o treino da manhã desta segunda no CT da Barra Funda, o lateral Rafinha falou da responsabilidade de disputar a competição pelo São Paulo e da vontade de conquistar o título que ainda não possui.

– Sei da responsabilidade, principalmente no Campeonato Paulista, que é um dos melhores campeonatos, estou tendo este prazer. É um campeonato muito difícil. Defendendo o São Paulo, atual campeão, a responsabilidade é grande. Classificamos bem e agora entra na fase que todo o jogador gosta, o mata mata, então tenho a noção do tamanho que significa esse campeonato, estamos preparados porquê é um título importante – principalmente para mim porque não tenho – nos dá uma liberdade grande para trabalharmos no decorrer do ano – comentou Rafinha.

– Não arrancamos bem no início do campeonato e sabíamos, porque enfrentamos alguns problemas como Covid e isso acabou atrapalhando um pouco. Mas acho que o trabalho do Rogério está sendo bem feito e o ponto que tenho a destacar é o nosso coletivo, estamos melhorando a cada jogo e o mais importante é isso. Todos os jogadores estão sendo importantes, estão tendo oportunidade de jogar e o Rogério está fazendo o rodízio de uma forma que é boa, onde o nível não cai. Isso é importante porque deixa o coletivo bom onde mudar três ou quatro peças, não vai fazer diferença – disse.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou sobre a constância do São Paulo e que a equipe consegue chegar como um dos favoritos em qualquer competição. O lateral destacou os fatores que fazem com que isso aconteça.

– Faz parte de vários quesitos que estão deixando a nossa equipe consistente. Todo mundo sabe o peso da camisa do são Paulo e nas decisões a equipe cresce. É um ponto positivo quando outros treinadores elogiam nossa equipe, perdemos para o Palmeiras, mas fizemos grande jogo contra eles. Estamos nessa crescente e isso é importante. Que a gente possa fazer o nosso trabalho e os adversários reconheçam que estamos melhorando e isso é bom, mas temos que ficar com o pézinho no chão. Temos que fazer o nosso trabalho coletivo que está sendo o nosso sucesso até agora e tenho certeza que vamos melhorar muito nesses jogos que falta no campeonato – finalizou Rafinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo