América-MG

Com calendário cheio pela frente, América-MG conhecerá adversários na Libertadores e Copa do Brasil

Foto: João Zebral/América-MG

Após o encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o América-MG não terá muito descanso. O Coelho conta com uma sequência de disputa do Troféu Inconfidência, seguido da fase de grupos da Libertadores, confronto pela Copa do Brasil e início do Campeonato Brasileiro da Série A no restante do mês de março e início de abril.

Sem a classificação às semifinais do Estadual, o América terá seu confronto nas semifinais do Troféu Inconfidência em dois jogos contra o Tombense. Jogo de ida na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já a volta será no sábado, às 16h, em local a definir.

Veja também: Edison Borges valoriza base e explica prioridades do início da temporada do América-MG

Veja também: Replay!? América-MG e Tombense irão se enfrentar novamente pelo Troféu Inconfidência

Com a classificação histórica que garante ao América a participação na fase de grupos da Copa Libertadores, o time alviverde conhecerá seus adversários pela competição internacional. Realizado na sede da Conmebol, na próxima sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai, o sorteio terá o Coelho localizado no pote 4, em que há outro brasileiro, o Fortaleza.

Na Copa do Brasil, o sorteio da terceira fase da competição está marcado para a próxima segunda-feira (28) e o Coelho está localizado no pote 1, em que há os outros dois rivais estaduais, Atlético-MG e Cruzeiro. No pote 2, o Tombense, adversário mineiro, poderá enfrentar o time alviverde. Por fim, a estreia do América na Série A do Campeonato Brasileiro está prevista para o dia 10/04 e será diante do Avaí, em Florianópolis.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo