Futebol Internacional

Rafinha perde espaço no PSG e não deve ser aproveitado, diz jornal

Foto: Divulgação / Real Sociedad

O brasileiro Rafinha deve novamente ser negociado pelo Paris Saint-Germain visando a próxima temporada do futebol europeu. Aos 29 anos, o ex-jogador do Barcelona está cada vez mais distante de uma permanência no atual campeão francês, ainda mais com a chegada de reforços. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a negociação com o português Vitinha deve tirar ainda mais o espaço de Rafinha.

Na última temporada, o jogador brasileiro passou emprestado à Real Sociedad, na disputa da primeira divisão do futebol espanhol. Ainda assim, Rafinha não teve um grande aproveitamento e participou de 21 jogos da equipe, tendo marcado apenas um gol. O empréstimo junto ao Paris Saint-Germain não deve ser renovado e Rafinha vai retornar à França, aonde tem mais um ano de contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O que pode mudar o panorama para o meia brasileiro é a chegada de um novo treinador, já que o argentino Maurício Pochettino não deve permanecer. Com um treinador que tenha novas ideias e um novo estilo de jogo, Rafinha poderá finalmente aparecer. No entanto, a tendência é que o atleta deixe o PSG, mas desta vez em definitivo. Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, a Real Sociedad está avaliando a possibilidade de contratar o jogador ao final do empréstimo.

Desde que chegou ao PSG, no começo da temporada 2020/21, Rafinha fez apenas 39 jogos, sem ter feito gols, mas contribuído com seis assistências. Os franceses estão em busca de outras opções para o meio campo e cogitam pagar aproximadamente 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação atual) pela contratação do português Vitinha, vinculado ao Porto.

Revelado nas categorias de base do Barcelona, Rafinha chegou ao elenco principal na temporada 2012/13, mas sua primeira temporada de destaque foi no ano seguinte, quando jogou por empréstimo no Celta de Vigo. O jogador brasileiro ainda atuou pela Inter de Milão, da Itália, na temporada 2017/18. Dentre os principais títulos, Rafinha tem uma Liga dos Campeões, três LaLiga, um campeonato francês e um ouro olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo