Fluminense

Raio-X: Cano mostra repertório em gols pelo Fluminense na Libertadores

Cano gol contra o olimpia

Responsável por 15 gols na maior competição do continente com a camisa tricolor em 16 jogos, Cano aumenta números e demonstra grande poder de decisão

FOTO: MARCELO GONÇALVES/ffc

Responsável por 15 gols na maior competição do continente com a camisa tricolor em 16 jogos, Cano aumenta números e demonstra grande poder de decisão. Dentro da área, fora, de direita, de esquerda; o que não falta para o artilheiro argentino é diversidade quando o assunto é bola na rede, especialmente na Libertadores.

Desde que estreou na competição com a camisa do Fluminense em 2022, contra o Millonarios, Cano apresenta média de quase um gol por partida na Libertadores. Foram três gols nas fases preliminares do torneio no ano passado e doze na atual edição. Confira os tentos marcados pelo atacante:

Dentro da grande área:

  • x Millonarios (pé esquerdo)
  • x Sporting Cristal (pé direito)
  • x River Plate (pé esquerdo)
  • x Olimpia (pé direito)
  • x Olimpia (pé esquerdo)
  • x Internacional (pé direito)
  • x Internacional (pé direito)

Dentro da pequena área

  • x Olimpia (cabeça)
  • x Olimpia (pé esquerdo)
  • x Sporting Cristal (pé direito)
  • x River Plate (pé esquerdo)
  • x River Plate (pé direito)
  • x Olimpia (pé direito)
  • x Internacional (pé direito)

Fora da área

  • x Sporting Cristal (pé direito)

Números totais

Ao todo, são 15 gols, sendo eles cinco com o pé esquerdo, nove com o direito, sua perna dominante, e um de cabeça. O equilíbrio entre os sete gols na pequena área e os outros sete na grande área é impressionante, mostrando o poder de finalização de Cano dentro do retângulo mais perigoso do campo.

Mata-mata de 2023

O artilheiro saiu do Vasco, seu ex-clube, sendo muito cobrado por não ter aparecido nos momentos mais decisivos do time na luta contra o rebaixamento. Essa “fama” foi por água abaixo em sua passagem pelo Fluminense: Cano detém 6 gols em 6 partidas pelo mata-mata da Libertadores de 2023, sendo crucial nas quartas e semifinais.

+ Em meio à final da Libertadores, Cano destaca trabalho de psicologia do Fluminense

Maior vítima na competição

O time que mais sofreu gols de Germán Cano nas últimas duas edições da libertadores foi justamente o time que eliminou o Fluminense em 2022: o Olimpia. Em quatro partidas, o argentino anotou cinco gols e foi decisivo na classificação do tricolor para a semifinal da Libertadores, inclusive fazendo dois no Defensores Del Chaco.

Empate com Fred

Cano chegou ao Fluminense no início de 2022 com status de reserva imediato de Fred, que vinha inclusive de boa participação na libertadores de 2021. O ídolo tricolor anotou sete gols na edição e iniciou a temporada seguinte no time titular, sendo o centroavante da equipe treinada por Abel Braga.

Mas isso mudou logo no início da temporada quando o camisa 9 sofreu uma lesão na partida contra o Millonarios, na Colômbia, estreia do Fluminense na competição. O substituto, claro, Germán Cano, que em seu primeiro jogo pela Libertadores anotou um dos gols importantes da vitória tricolor.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

De lá para cá, Cano não parou mais de fazer gols na Libertadores, o que o levou ao posto de maior artilheiro do Fluminense na história da competição com 15 gols em apenas 16 jogos disputados, ao lado de Fred, que percorreu um tempo muito maior no tricolor das Laranjeiras. O argentino terá a chance de se isolar como artilheiro histórico do clube na competição no dia 4 de novembro, basta fazer um gol na final contra o Boca Juniors, time de seu país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo