Fluminense

Em meio à final da Libertadores, Cano destaca trabalho de psicologia do Fluminense

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Artilheiro do Fluminense, Germán Cano destacou em suas redes sociais o trabalho da psicologia do clube

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A pressão sobre o Fluminense por título da Conmebol Libertadores está grande. Depois de 15 anos, o clube retorna à uma decisão da competição e ainda terá o público a favor como maioria pelo fato do jogo contra o Boca Juniors ser realizado Maracanã. Essas circustâncias deixam ainda mais comissão técnica e jogadores em alta expectativa. A questão emocional pode pesar, mas o clube precisa de um trabalho interno de psicologia para que essas questões não passam a ser um problema.

+ Adversários na final da Libertadores, Fluminense e Boca Juniors tem retrospecto de equilíbrio total no confronto

E um dos destaques do time nas últimas duas temporadas e artilheiro do Tricolor, Germán Cano mostra que pode se preparar mentalmente para a grande decisão, muito além da questão física. O camisa 14 destacou em suas redes sociais o trabalho da psicologia do clube e mira objetivos de curto e longo prazo.

– O sucesso se alcança em equipe e a nossa psicóloga faz parte desse processo que estou realizando no Fluminense. Ela está sempre presente e acho que deveríamos dar mais importância à psicologia no esporte. É essencial alcançar nossos objetivos de curto e longo prazo. Obrigado por sempre me receber com sorriso, vale muito para mim, Dra Emily Gonçalves. Seguimos firmes até o fim – escreve Cano em seu Instagram.

A profissional citada por Cano já foi peça importante para Caio Paulista em 2021. Emily ganhou mais visibilidade entre os tricolores ao ser homenageada pelo atacante, quando marcou seu primeiro gol pelo clube. Ela é responsável pela coordenação do departamento de psicologia do futebol profissional do Fluminense e também atua como coach. A psicóloga trabalha no clube desde janeiro de 2009 e já foi elogiada por outros funcionários e jogadores pelo trabalho.

O trabalho parece ter dado certo para o atacante argentino. Desde o ano passado, Cano tem quebrado recordes e vem escrevendo seu nome na história do Fluminense. Com 80 gols, se isolou como o segundo maior artilheiro do clube e se tornou o maior goleador do clube no novo Maracanã. No ano passado, com 44 gols, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols) e se tornou o maior goleador de toda a história do Tricolor em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais. Além disso, Cano se igualou ao ídolo Fred como o maior artilheiro do Tricolor na Conmebol Libertadores.

O acompanhamento psicológico é tratado de forma importante pelo Fluminense, que também o leva próximo aos atletas de Xerém.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo