Futebol Internacional

Ralf Rangnick vive expectativa pelo primeiro clássico no Manchester United

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O alemão Ralf Rangnick chegou ao Manchester United para substituir Ole Gunnar Solskjaer, mas sempre foi tratado como um interino. Inclusive, ao final da atual temporada ele deve deixar o cargo de treinador da equipe. Desta forma, o jogo deste domingo (06), diante do Manchester City, poderá ser a primeira e única oportunidade de Rangnick estar comandando a equipe em um clássico de Manchester.

Em cima desta expectativa, Rangnick falou o que espera da partida e também da postura do adversário. Será a primeira vez que o treinador estará frente a frente com Pep Guardiola e o estilo de jogo que o treinador espanhol consolidou no meio do futebol. Para Ralf Rangnick, o Manchester United terá que ter uma atuação próxima da perfeição e dar poucos espaços ao City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que jogos assim são definidos pelo controle do jogo. Nós não podemos deixar o Manchester City jogar e encontrarem aquilo que desejam. É um time que consegue criar jogadas até mesmo do goleiro e conseguem jogar em espaços curtos. Essa é a ideia que temos de como eles vão jogar. Para nós será importante encontrar momentos em que possamos fazer uma pressão. Vimos que alguns clubes conseguiram fazer isso contra eles e queremos fazer também — analisou Rangnick.

Para tentar resolver a questão ofensiva, o Manchester United poderá contar com o uruguaio Edinson Cavani, que não atua desde o dia 08 de fevereiro, no empate contra o Burnely, pela 24ª rodada da Premier League. Em melhores condições, o atacante deve ser relacionado pelo menos para iniciar no banco de reservas.

— Ele vem treinando com a gente e parece bem. Acredito que terá condições de fazer parte do grupo. Existem outros jogadores que estamos esperando uma recuperação, mas com relação ao Cavani, acredito que ele fará parte do nosso grupo — garantiu Rangnick.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Old Trafford e o Manchester City levou a melhor. No período, o United ainda era comandado por Ole Gunnar Solskjaer e encontrou muitas dificuldades, vendo o City fazer 2 a 0 com gols de Bailly (contra) e Bernardo Silva. Neste domingo (06), a bola vai rolar às 13h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo