Na tarde dessa terça-feira (10), o Botafogo anunciou oficialmente em seu canal do YouTube a apresentação do técnico Ramón Díaz. A live contou com a presença do gerente de futebol, Túlio e o vice presidente de futebol, Marcos Agostini.
No começo da transmissão os representantes do Alvinegro agradeceram a vinda do técnico e demonstraram a alegria em tê-lo no clube nesse momento. Ramón agradeceu a recepção, disse estar muito contente e completou dizendo que fará de tudo para tirar o clube dessa situação e que acredita na potência do trabalho em equipe com disciplina. Antes da abertura das perguntas Ramón afirmou ter ciência da situação e que está no clube mais tradicional do Brasil.
Situação da equipe
O treinador disse que o seu objetivo é ganhar todas as partidas já que o Alvinegro só tem o Campeonato Brasileiro. Com agressividade e dedicação, é que vão trabalhar nesse pouco tempo que tem.
– Eu gosto dos desafios e já manejamos situações difíceis por aí, mais complicadas do que esta. A única maneira de sair desta situação é com muito trabalho e muita dedicação. Além disso, os jogadores devem se comprometer a defender o clube onde estão.
Mudanças de técnico
– Sei que para os times maiores os resultados são muito importantes e quando se muda é porquê algo não está dando certo. Mas nós viemos para um projeto e vamos ficar por muito tempo. Vamos trabalhar para que tudo melhore. Na última partida eu vi que tinham a possibilidade de ganhar, mas também de perder, como aconteceu. Algumas coisas vamos mudar. Treinamento tático, físico… Tratar para que o grupo se acomode muito rapidamente.
Pontos positivos
– Na parte defensiva o que me gostou foi: temos jovens jogadores, temos os centrais muito rápidos, os laterais atacam também. Por aí vamos mudar algumas coisas táticas, mas o que mais me gosta é que temos juventude e essa juventude pode trazer dinâmica e ritmo. Claro que os jogadores terão que se adaptar ao que nós queremos e, seguramente, vamos colocá-los nas posições que se sintam bem.
Atuação do grupo
– Quando temos que produzir mudanças rapidamente, temos que saber entender o jogador que tem uma responsabilidade muito grande e só ele pode mudar. Nós podemos mudar taticamente e colocar um espírito diferente. Jogar como uma equipe grande, não ter medo, atacar, defender… Temos que ser muito práticos e simples nesse início.
– Na última partida eu vi que tinham a possibilidade de ganhar, mas também de perder, como aconteceu. Algumas coisas vamos mudar. Treinamento tático, físico… Tratar para que o grupo se acomode muito rapidamente.
Recado para a torcida
– Eu estou muito feliz por estar nesse clube, sei que todos tem muita expectativa, nós também temos, porquê sabemos que é um grande clube. Faremos de tudo para a equipe ser protagonista neste Campeonato Brasileiro, porquê tem uma equipe grande.
Cirurgia
– Quanto a minha saúde eu estou muito bem. Terei que fazer uma pequena interrupção que saiu há pouco tempo, mas que será muito rapidamente.
O próximo jogo do Glorioso é na segunda-feira (16), às 20h, contra o Bragantino, no Nilton Santos. O time ainda não vai contar com o comando de Ramón Díaz que vai passar por uma cirurgia e deve ficar afastado por 10 dias.