O Vasco empatou contra o Goiás em 1 a 1 nesta tarde de domingo (29) e caiu para a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. O time abriu o placar com o atacante Vegetti, e estava se defendendo ao máximo, contando com grandes defesas do goleiro Léo Jardim, mas sofreu o empate nos acréscimos, com gol de Matheus Babi.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Ramón Diaz avaliou o resultado do jogo:
– Creio que a estratégia no primeiro tempo foi correta, porque tivemos apenas 48 horas de recuperação pós jogo de quinta-feira, e não foi a melhor para toda equipe. Assim, decidimos que essa seria nossa estratégia para os primeiros 45 minutos. No segundo tempo, coloquei todos os jogadores para poder estrategicamente complicar a partida. Nós tivemos ainda quatro oportunidades de ataque, mas as definições não foram as melhores. O único lamentável foi a expulsão de Vegetti e a última jogada onde tomamos o gol.
O técnico vascaíno ainda afirmou que os desfalques dificultam o andamento da equipe, além das expulsões nos últimos jogos:
– Merecíamos mais que isso, tivemos chances para ganhar, então foi uma lástima este empate. Agora temos que pensar para a frente e continuar lutando. Todas as partidas são diferentes, e temos que nos programar, além disso temos que lidar com os desfalques. O que mais me surpreendeu foram que nas últimas duas partidas, tivemos três expulsões, de jogadores importantes. A expulsão de Pablo hoje na minha opinião foi injusta.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Por fim, ao ser perguntado sobre a opção de colocar Payet no banco para a partida, Ramón Diaz disse que:
– Tivemos apenas 48 horas de recuperação, então é um período de recuperação muito curto para que ele pudesse jogar os 90 minutos.
O Vasco após a rodada se encontra na 18ª posição, com 31 pontos, e irá voltar a campo contra o Cuiabá, fora de casa, na próxima quinta-feira (2), às 17 horas (horário de Brasília). A partida será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.