O Vasco perdeu a sua décima primeira partida das 16 disputadas no Campeonato Brasileiro. A derrota da vez foi para o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena por 3×1. O treinador Ramón Díaz respondeu apenas três perguntas na coletiva que durou apenas dois minutos. O argentino apontou o momento crítico do time como o culpado pelos resultados.
— Existe a evolução. Temos que seguir trabalhando, há muito o que fazer. Temos que dar principalmente mais confiança para a equipe porque tivemos situações, mas não concluímos. Tivemos uma muito clara que poderia ter nos dado o empate. No segundo tempo competimos bem. Sem contundência, mas competimos. Temos que trabalhar muito para poder tranquilizar o time, que está muito pressionado. Necessitamos de tempo e trabalho. Temos que trabalhar em todos os sentidos. Temos que trabalhar o ânimo e futebolisticamente — disse o técnico.
- Atuações ENM: Vasco perde terceiro jogo seguido e torcida protesta; veja as notas
- Internacional vence o Vasco em São Januário e se mantém no G-5 do Brasileiro
- Vasco pode contar com retorno para jogo contra Internacional
Ramón ainda afirmou que o elenco precisa se tranquilizar para buscar os resultados.
— Temos que dar tranquilidade, porque no momento em que empatamos (quando o Vasco marcou, perdia por 2 a 0), dava 25 minutos para poder recuperar. Mas aí tivemos uma saída ruim, uma bola para trás e estávamos muito abertos. Temos que transmitir a equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor. Temos que seguir trabalhando muito — destacou.
O treinador também elogiou Sebastián Ferreira e Paulinho, que estrearam contra o Corinthians.
— Paulinho está muito bem, Seba teve uma grande chance para converter em gol. Seguramente, os reforços com muito trabalho vão nos levar aos resultados que queremos — disse.