Botafogo

Ramón Díaz terá mais de uma semana de preparação para o clássico contra o Flamengo

Foto: Vitor Silva Botafogo

Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético MG fora de casa na noite da última quarta-feira (25), o Botafogo soma 3 derrotas seguidas pelo mesmo placar no Brasileirão. O time de Ramón Díaz ainda tem 16 jogos até fim do Campeonato e pelos cálculos precisam vencer oito jogos para sair da zona de rebaixamento. Nas últimas 22 rodadas, o Alvinegro venceu 3, empatou 11 e perdeu 8 jogos.

Matheus Babi não participou da última partida, mas é o artilheiro do Glorioso no Campeonato Brasileiro. O atleta se encontra até o momento da publicação desta matéria na 6° posição da classificação geral dos artilheiros.

Ramón encerrou o tratamento de um tumor benigno na garganta feito em Assunção, no Paraguai. O técnico chega no fim de semana para tentar a virada do time alvinegro, evitando o rebaixamento. O treinador vai ter 9 dias para conhecer os jogadores de perto e tentar uma solução para um time desanimado e sem tantas ambições.

Agora com 5 pontos para sair do Z4, porém um jogo a menos, é importante ressaltar que os dois rebaixamentos do Botafogo no Brasileirão foram em anos de eleição no clube, 2002 e 2014.

O próximo confronto é contra o rival Flamengo, no sábado (5/12), às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo