Vasco

Ramón Díaz torna Vasco competitivo e crava permanência na Série A

Vasco permanece na Série A (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Com vitória sobre o Red Bull Bragantino, Vasco permanece na Série A para o Campeonato Brasileiro de 2024

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Vasco permanece na elite do futebol nacional após vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, em São Januário. E o principal responsável por isso é Ramón Díaz. O argentino e sua comissão técnica chegaram no meio do ano, reorganizaram o Cruz-Maltino e evitou mais uma queda do Gigante da Colina. Além disso, conseguiu tornar o clube competitivo, o que aumenta a confiança da torcida para a próxima temporada.

+ Leia as notícias do Vasco

O Vasco conseguiu encontrar padrão de jogo com Ramón Díaz, que comandou o time por 24 jogos, com 10 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. No segundo turno, o Cruz-Maltino fez uma campanha de sétimo colocado, com 29 pontos. Em comparação com o turno, a equipe carioca ficou na 18ª colocação, com apenas 16 pontos.

O argentino precisou de pouco tempo para transformar o Gigante da Colina em um time organizado e competitivo. A saída de bola feita com três jogadores, utilizando um volante entre os zagueiros é para que os laterais tenham liberdade para subir e gerar superioridade numérica no ataque, além das triangulações.

– Conto 100% com a comissão técnica e que tem contrato. Acredito que a sinergia que tivemos precisa ser aproveitada para o ano que vem. Ramon é meu vizinho. Se precisar eu travo a saída da garagem (risos). Para o ano que vem, tenho uma viagem programada para a terceira reunião de diretores esportivos da 777. Lá vai ser debatido o planejamento do ano que vem. Em termos de orçamento, há a reunião da diretoria, que eu não participo e vai ser informado a mim qual vai ser o orçamento. A gente espera um orçamento no mínimo igual a esse ano e não precisaremos investir em quantidade, mas em qualidade. Os próximos passos são minha presença nessa reunião, e queria explicar que é assim que funciona. E também aguardo o orçamento para iniciarmos o planejamento para o ano que vem com reformulação parcial do elenco. E reitero que conto com a comissão para o ano que vem. Eu tenho contrato, estou aqui para servir ao Vasco e ao grupo e espero ficar no ano que vem. – disse Paulo Bracks.

E um jogador que aproveitou esse estilo foi Pablo Vegetti, que se tornou o principal nome do clube na competição. O centroavante foi importante ao longo da competição mesmo chegando no meio do ano.

Diante desses fatores, Ramón Díaz tem grandes chances de permanecer no Vasco no ano que vem, porém ainda será conversado. Ele e sua comissão técnica tem contrato até o fim deste ano, porém a permanência deve ser concretizada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo