O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu neste sábado (15), no Ninho do Urubu, em jogo-treino visando a preparação para a estreia no Campeonato Carioca 2022. O Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 3, mas o resultado não foi o principal motivo de preocupação. O lateral-esquerdo Ramon sofreu uma lesão muscular na coxa direita e o volante João Gomes foi poupado por desgaste.
A dupla da base se reapresentou 7 dias antes dos demais jogadores do elenco principal. A ideia é que eles possam estar prontos para os primeiros jogos do Carioca. Porém, com a lesão na coxa, Ramon dificilmente estará a disposição para a estreia no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador, às 21h35 (de Brasília).
+ Rodrigo Caio recebe alta hospitalar após 14 dias internado
+ Flamengo recusa proposta de R$ 45 milhões do Al-Hilal por Michael
João Gomes por outro lado, pode estar disponível, já que foi poupado do jogo-treino apenas por precaução. Gabriel Batista tambem não atuou contra o Nova Iguaçu. O goleiro de 23 anos foi avisado nesta semana que está fora dos planos do técnico Paulo Sousa e seus representantes já buscam outro clube, pois o vínculo com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No jogo-treino deste sábado, Yuri de Oliveira, duas vezes, e Ryan Luka marcaram os gols rubro-negros. Fabio Mathias vai comandar o time na estreia no Campeonato Carioca, no dia 26. Ainda não há previsão para o primeiro jogo da equipe principal sob o comando de Paulo Sousa.