Seleção Brasileira

Ramon Menezes comemora vitória do Brasil, fala sobre caso de racismo e exalta Vini Jr: ‘um cara sensacional’

Ramon Menezes (Photo by TERCIO TEIXEIRA/AFP via Getty Images)

Ramon Menezes falou sobre o caso de racismo antes da partida, exaltou Vini Jr e tocou no assunto ‘Ancelotti’

(Photo by TERCIO TEIXEIRA/AFP via Getty Images)

O Brasil goleou a Guiné neste sábado (17), no primeiro amistoso da Seleção no mês de junho. A partida que aconteceu no Estádio Cornellà-El Prat, na Espanha, contou com homenagens ao Vinicius Junior e atos contra o racismo, que infelizmente voltou a acontecer dentro do local do jogo. O técnico da Seleção falou sobre o acontecido, avaliou a partida e exaltou o camisa 10 do Brasil.

Na entrevista coletiva, Ramon Menezes foi perguntado sobre o caso de racismo que ocorreu dentro do Estádio antes da partida. Amigos e parte da equipe estafe de Vinicius Junior, sofreu racismo do segurança, que fez uma ‘brincadeira’ ao revistar o rapaz, mostrando uma banana. Sobre o caso, Ramon Menezes repudiou e explicou:

– Fiquei sabendo dentro do vestiário, depois do jogo. O Rodrigo (assessor) passou para nós. É uma pena acontecer isso, já que o evento foi todo em relação a isso, do racismo. Tem que ter um basta nisso – ressaltou o treinador do Brasil.

Vini Jr fez o último gol do Brasil na partida, fechando em 4×1. Na entrevista, o técnico exaltou o atleta, e disse que torceu para ele balançar as redes:

– Eu estava torcendo para que isso acontecesse. Até porque o Vini diz muito o que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo a honra, o privilégio de estar trabalhando com ele nesses dias – frisou Ramon.

E perguntado sobre a vinda de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira, Ramon disse que ainda nao sabe de nada e que está fazendo seu trabalho:

– Não (tenho informação). Volto a falar o que disse ontem: trabalhando muito para que a seleção volte a vencer. Esse hoje era o nosso objetivo e seguir o meu trabalho para o próximo jogo, que é uma seleção muito forte. Acho que é passo a passo. Foquei muito na Guiné e agora começamos para o próximo jogo, que é daqui a pouco. Meu foco é trabalhar esses dias para o próximo jogo. Eu não estou sabendo. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Disse ontem que Ancelotti é um grandíssimo treinador, um dos maiores vencedores. Meu foco é fazer com que a seleção volte a jogar bem, fazer gols, e vencer os jogos – completou Ramon Menezes.

O Brasil volta a campo para enfrentar Senegal, no último amistoso de junho, na próxima terça-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo