Seleção Brasileira

Ramon relembra conquista como jogador e comenta dificuldades da Seleção no Sul-Americano: ‘Dever cumprido’

Ramon
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

O técnico Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória da Seleção Brasileira Sub-20 diante do Uruguai e que garantiu o título do Sul-Americano Sub-20 à Canarinho. Ele iniciou a coletiva relembrando do carinho do povo colombiano com a Seleção e também mostrando as dificuldades até chegar na entrega da taça de campeão.

O time brasileiro teve de superar nove adversários, em dois grupos diferentes, para conquistar o título. Ramon fez questão de relembrar a conquista como jogador em 1991 e se diz honrado de participar de mais um feito histórico.

– Faço questão de agradecer a Colômbia, pelo calor humano que recebemos desde a chegada em Cali. Essa competição é muito difícil, nós tivemos muitas dificuldades. Para mim, que sou treinador da Seleção Sub-20, para mim é um privilégio, porque eu tive a honra de ser campeão enquanto atleta em 1991 e voltar a ser campeão dirigindo a Seleção é de muita satisfação. Eu fiz um agradecimento especial a toda comissão técnica, staff hoje na palestra. Fiz questão de dizer sobre eles e principalmente os atletas. O Brasil mostrou a força do grupo.

Leia também:

Por fim, antes do já tradicional banho na coletiva, Ramon também parabenizou alguns dos times que enfrentou nesta competição, como Colômbia e Uruguai. Além disso, parabenizou os atletas pela união e esforço.

– Nós saímos daqui com a sensação de dever cumprido, de uma grande final. A Colômbia foi a que mais dificultou a nossa situação nesse campeonato, sempre tiveram jogos complicados, difíceis. A primeira fase nós colocamos todo mundo em campo, isso é importante. A gente sai daqui honrado de ter participado do Sul-Americano.

Com a taça erguida, o Brasil chegou ao 12º título de Sul-Americano Sub-20. É disparadamente o mais vencedor no continente. O torneio, além da premiação, deu quatro vagas para a disputa do Mundial Sub-20, que será realizado em maio. Os classificados foram: Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo