Flamengo

Capitã do Corinthians cobra diretoria do Flamengo por melhorias no futebol feminino: ‘tem que rever esse planejamento’

Foto: Adriano Fontes/CBF

O Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 1 na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela final da Supercopa do Brasil feminina. Após a conquista das “Brabas”, a capitã Thamires cobrou da diretoria rubro-negra uma maior atenção para as jogadoras.

— Queria falar uma coisa, especialmente para o Flamengo. O Flamengo está construindo a sua equipe agora. Conheço todas as meninas dessa equipe. Todas as meninas batalham muito para chegarem onde estão. Para mim, não pode o Flamengo colocar essas meninas para disputarem uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever esse planejamento —, declarou Thamires, em entrevista após a partida.

+ Superior, Corinthians goleia o Flamengo e fatura o bicampeonato da Supercopa do Brasil feminina

+ Atuações ENM: Daiane, Crivelari e Rayanne se salvam em dia de atuação coletiva ruim do Flamengo na final da Supercopa; veja notas

O Flamengo mandou dois jogos na Supercopa feminina no estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador. As partidas foram realizadas no domingo passado (05) e na última quarta-feira. Em ambos os jogos o Rubro-Negro venceu. A capitã do Corinthians falou que o clube alvinegro leva seus jogos para a Neo Química Arena e que isso melhora o ambiente para que as jogadoras se sintam em casa.

– Olha o Corinthians, o Corinthians ganha título porque é isso aqui. Coloca a gente para jogar na Arena, a torcida lota os estádios. Então nada do que estamos conquistando hoje é simplesmente porque a gente tem talento, é porque a gente recebe esse apoio do clube, da torcida. Vamos os clubes fazer isso pelas atletas, porque temos muito potencial e muita menina para crescer –, concluiu Thamires.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o vice da Supercopa do Brasil, o time feminino do Flamengo começa a preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia está programada para acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, contra o Santos, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo