Um dia depois de ser cortado pelo Carolina Panthers, o quarterback de 27 anos, Baker Mayfield, foi reivindicado pelo Los Angeles Rams nesta terça-feira. O quarterback estava nos waivers, quando o jogador é dispensado e pode ser adquirido por alguma equipe, com prioridade para aquelas com pior campanha.
Os Rams realizam esse movimento após a lesão do quarterback Matthew Stafford, que está fora da temporada. No entanto, Baker não deve participar do Thursday Night Football (08) contra o Las Vegas Raiders.
Ao reivindicar o jogador, Los Angeles assume o contrato de US$1,35 milhão até o final da temporada. Depois o jogador se tornará agente livre.
Baker Mayfield foi a primeira escolha do Draft de 2018, começando a carreira no Cleveland Browns. Ele levou o time para os playoffs e garantiu uma vitória que não vinha desde 1994. O quarterback deixou o clube em 2022 após os Browns acertarem com o quarterback Deshaun Watson.
O último time de Mayfield foi o Carolina Panthers, onde ele participou de sete jogos com sete touchdowns e seis interceptações com 57,8% de passes completados, a pior marca de sua carreira. Com isso, perdeu lugar para P.J. Walker e Sam Darnold, atual titular.
Rumores que o São Francisco 49ers podiam reivindicar o jogador, após a lesão dos quarterbacks Trey Lance e Jimmy Garoppolo. Porém, como a equipe tem campanha com mais vitórias que dos Rams, não teve prioridade na escolha.
O Los Angeles Rams atualmente tem campanha de três vitórias e nove derrotas e um time cheio de lesões. O São Francisco 49ers tem oito vitórias e quatro derrotas e lidera a divisão NFC Oeste, que conta, além dos Rams, com Seattle Seahawks e Arizona Cardinals.