Futebol Internacional

Rangnick sobre sistema defensivo do United: ‘Precisamos melhorar como equipe’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O técnico Ralf Rangnick, do Manchester United, mostrou uma certa preocupação com o setor defensivo de sua equipe depois das duas últimas partidas na Premier League. O United foi vazado contra Newcastle e Burnley, o que jogou uma certa pressão sobre os zagueiros, principalmente Raphael Varane, que retornou de lesão, mas ainda não está no melhor de sua forma. Para Rangnick, o problema não está apenas nos zagueiros.

Quando fez uma avaliação sobre o motivo que faz o Manchester United estar encontrando dificuldades no sistema defensivo, Ralf Rangnick destacou que muitas vezes o time não consegue impedir o trabalho de transição do adversário. Além disso, o treinador alemão lembrou que todos os jogadores tem uma certa responsabilidade defensiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O nosso problema é que permitimos muitos momentos de transição, isso não se trata apenas dos defesas centrais, mas de toda a equipe. Começa na frente. Podemos falar do papel dos jogadores de criação neste tipo de formação, mas acho que não faz sentido destacar um desempenho individual. Precisamos melhorar como equipe — avaliou Rangnick.

O treinador assumiu a equipe no começo de dezembro e, até o momento, comandou o Manchester United em cinco partidas. São três vitórias e dois empates com Rangnick no comando, mas a invencibilidade já dura oito jogos, já que anteriormente o time emendou uma sequência de três jogos sem derrotas com Michael Carrick. Questionado se o time já fez o progresso desejado, Rangnick disse.

— Claro que não. Todo treinador ambicioso deseja dar passos maiores e mais rápidos em frente. Mas para isso você precisa ser capaz de treinar. Tivemos que fechar Carrington (centro de treinamento) por quatro dias (pelos casos de Covid-19) e depois tivemos poucos jogadores disponíveis — afirmou o treinador.

O Manchester United volta a campo nesta segunda-feira (03), às 14h30 (de Brasília), quando recebe o Wolverhampton, em Old Trafford, pela 21ª rodada da Premier League. O time está atualmente na 7ª colocação da competição, com 31 pontos e busca o resultado positivo para se aproximar dos times que lutam por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo