O técnico alemão Ralf Rangnick chegou ao Manchester United já com a atual temporada em andamento e ficará no clube somente até junho, quando passará a um cargo na gestão do clube. No entanto, mesmo em um curto período de tempo, o treinador vem acumulando problemas com jogadores e nomes como Cristiano Ronaldo, Anthony Martial e agora Jesse Lingard, já demonstraram claramente a sua insatisfação.
O problema de Lingard é recente e o jogador, que termina o seu contrato com o Manchester United no final da temporada, quase deixou o clube. Newcastle e West Ham apareceram interessados, mas a diretoria do United preferiu manter o atleta no elenco. Desde a chegada de Rangnick, Lingard jogou apenas três partidas, somando 88 minutos em campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao explicar o baixo aproveitamento do jogador, Ralf Rangnick afirmou que o próprio Lingard teria pedido um período de folga que foi aceito pelo clube. No entanto, em uma declaração oficial, o jogador disse que foi o Manchester United quem o aconselhou a ficar fora por um tempo.
— O clube me aconselhou a tirar uma folga por motivos pessoais. Mas minha cabeça está clara e sempre serei profissional quando solicitado e darei 100% — escreveu o jogador.
Recentemente outros atletas da equipe também ficaram fora por alguns dias, como o atacante uruguaio Edinson Cavani. Essa postura do Manchester United em permitir alguns dias de folga aos jogadores foi criticada por Garry Neville, ex-jogador do clube a atualmente comentarista esportivo.
O problema de Ralf Rangnick com Lingard acontece apenas alguns dias após a instabilidade com o francês Anthony Martial, que perdeu espaço com a chegada do treinador e acabou cedido por empréstimo ao Sevilla, da Espanha. Cristiano Ronaldo, grande astro da equipe, também já se mostrou irritado com as escolhas de Rangnick.