Vasco

Raniel comemora temporada mais goleadora de sua carreira no Vasco: ‘É fruto do meu trabalho’

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/CRVG
— Continua depois da publicidade —

O centroavante Raniel balançou as redes novamente na noite da última quarta-feira (27) na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Ponte Preta em São Januário. Na ocasião, o feito do camisa 9 teve um gosto mais do que especial porque, além de garantir a primeira vitória do Cruzmaltino na Série B, o jogador igualou em números a sua temporada mais goleadora.

Contratado por empréstimo junto ao Santos no início de 2022, ele chegava para ser o dono da posição no Vasco após a saída de Germán Cano, porém, sob muita desconfiança. Contudo, Raniel logo no início do Carioca começou a ganhar créditos com a torcida com seus gols marcados e não demorou muito pra cair nas graças dos torcedores recebendo, inclusive, o apelido de ‘Dinossauro da Colina’.

+Vasco repudia acusação de racismo de Hélio dos Anjos à torcida cruz-maltina

Publicidade

Embora a temporada como um todo do Vasco passe longe de ser perfeita, o camisa 9 vem fazendo sua parte e decidindo algumas partidas com seus gols, como o de ontem. Inclusive, Raniel marcou todos os três gols do Cruzmaltino na atual Série B e lidera a artilharia da competição ao lado de Diego Souza (Grêmio) e Matheus Bianchi (Chapecoense).

Minha intenção desde que cheguei no Vasco é brigar pela artilharia de todos os campeonatos. Comecei o Brasileiro com três gols, é uma boa média, mas sei que se trata de uma competição difícil. Vão ter jogos que não vou conseguir marcar. O importante é o Vasco vencer, independente de quem faça o gol. Essa minha artilharia é fruto também da ajuda dos meus companheiros. Não teria feito os gols sem eles” – falou o centroavante sobre seu momento artilheiro.

+ Sem brilhantismo, primeira vitória do Vasco na Série B dá respiro a Zé Ricardo

Na atual temporada já são nove gols marcados pelo ‘Dinossauro da Colina’, o mesmo número do ano em que mais marcou em sua carreira; lá em 2018, pelo Cruzeiro, e, com isso, ele também é o artilheiro do Vasco em 2022. Veja o que Raniel comentou sobre: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, aos meus companheiros, ao professor Zé Ricardo. Eu venho trabalhando muito desde o início do ano, me dedicando ao máximo, então sabia que isso ia acontecer. Não é uma surpresa para mim. É fruto do meu trabalho, principalmente depois da lesão grave que tive. Estou muito feliz no Vasco e sou grato ao clube por ter apostado em mim no pior momento da minha carreira“.

E a tal gratidão à Zé Ricardo citada acima não é em vão. Já que o próprio técnico ressaltou ontem (27), em sua coletiva, a relação que ambos têm e comentou um pouco sobre como tudo começou: “Quando a gente acerta é tudo bom, quando a gente erra, a gente é o pai também. Raniel foi um dos muitos atletas que eu entrei em contato. Ele foi um jogador que na primeira ligação, quando eu desliguei eu tinha certeza que ele tinha que ser jogador do Vasco. Só pela maneira que ele me atendeu e conversou. Ele falou: ‘Professor, só quero uma oportunidade’. E foi isso; ele tá aproveitando essa oportunidade, acho que ele merece pelo o que a vida ensinou pra ele. Tomara que ele consiga se manter assim“.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile