e-Sports

Ranking: LOUD no topo, MIBR em alta e KRÜ no fundo do poço marcam a terceira semana

LOUD
Photo by Robert Paul/Riot Games

A terceira semana do VCT Américas chegou ao fim com o confronto brasileiro entre LOUD e FURIA. Em mais uma demonstração de força, o time campeão mundial dominou completamente a Pantera e segue como único invicto da liga. A MIBR também segue a boa fase ao bater de frente contra a NRG, enquanto Sentinels e KRÜ se afundam antes da semana decisiva da liga.

1- LOUD

A grande prova de fogo brasileira manteve um padrão visto já desde 2021: a LOUD segue como a melhor equipe do país. Em um momento de crescimento rival, o time manteve a força na sua Split e atropelou na Icebox da FURIA. Mais uma vez comprovou o tamanho e habilidade do elenco e como será mais uma temporada mágica.

2- FURIA

Apesar da derrota fez uma Split boa com todo mundo jogando bem e mais uma vez Dgzin jogando com Chamber sem impacto no mapa. Na Icebox, teve vários momentos com decisões individuais que prejudicaram o time. Sai em baixa pela derrota dolorosa em seu próprio pick, mas não apaga o grande momento coletivo da equipe.

3- Leviatán

Fez dois mapas muito equilibrados contra a Sentinels, mas passeou na Pearl. Oscilou em alguns momentos, teve Tacolilla abaixo do esperado e conseguiu se superar quando precisou. Segue a sina do time organizado, forte e muito talentoso.

4- Cloud9

Contra um adversário nacional, cumpriu o que já era esperado: amassou e mostrou muito crescimento tático. É um time que vem crescendo e não tem medo de avançar, buscar jogo e variações dentro do mesmo mapa. Vem se encontrando e aniquilando algumas forças importantes dos rivais como Saadhak na semana 2 e Cryocells agora.

5- MIBR

Vem evoluindo a cada semana e contra a NRG provou que brigará por coisas grandes. Um time que vem ganhando casas, sabendo sofrer e com protagonistas diferentes em cada jogo. Apesar de ainda cometer muitos erros e ter decisões questionáveis entra como um dos principais times, confirmando a excelente fase brasileira.

6- NRG

FNS é claramente um excelente IGL, mas fez muita falta com uma atuação abaixo na série. Victor segue sendo uma força da natureza muito talentosa, S0m começa a se destacar, principalmente, de Viper e puxa o time para atuar conjunto. É um quinteto talentoso, mas que pecou demais contra a MIBR, mas sai negativo da semana antes de compromissos complicados.

7- Sentinels (+1)

Apesar da pequena evolução e de dois mapas duros contra a Leviatán, mas foi completamente atropelado na Pearl. Precisa ainda encontrar o melhor ritmo e a sintonia como time. Ainda é um coletivo que depende muito do individual, que só Zekken tem performado bem sozinho.

A demissão de Syyko pode retornar a equipe a estaca zero no quesito funções. Não seria surpresa de Sacy voltasse a ser iniciador, Pancada seguisse como Sentinela e Marved conseguisse estrear como controlador, principalmente, por TenZ estar lesionado e com Covid.

8- 100Thieves (-1)

Mais uma vez uma atuação muito abaixo do esperado. Sem conexão, sofre na espera de momentos de brilhantismos de Asuna. Com Cryo em uma fase ruim, o time perde demais, não se encontra na partida e erra muito individualmente. Foi presa fácil para a Cloud9 e entrará pressionado na super semana.

9- EG (+1)

Apesar de ainda estar muito abaixo, conseguiu a primeira vitória contra a KRÜ. No confronto de quem não tive vencido ainda no VCT Americas, a EG fez um jogo um pouco mais coeso e organizado contra um time ainda muito problemático. Sonhará com um desempenho melhor, que é possível, mas que precisará evoluir ainda mais nas próximas semanas.

10- KRÜ (-1)

A chegada de Keznit trouxe todo o saudosismo da KRÜ que encantou em 2021. Mas longe dos velhos tempos, é um time que erra demais, toma decisões precipitadas e conta com jogadores em má fase. Perdeu para a EG na bala, na desorganização e na falta de entendimento do que fazer dentro dos rounds. A pressão só crescerá e cada vez mais se aproxima de tomar decisões para o futuro do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo