e-Sports

IEM Rio: FURIA vence FaZe Clan e garante presença na Jeunesse Arena

IEM Rio: FURIA vence FaZe Clan e garante presença na Jeunesse Arena
Foto: Reprodução/ESL

A FURIA venceu hoje a FaZe Clan e garantiu, novamente, uma vaga na Jeunesse Arena. A equipe brasileira vai atrás da redenção depois de terem sido eliminados na semifinal do Rio Major em novembro de 2022. Para surpresa de todos, a FURIA venceu por 2×0 e com uma atuação de gala de ‘KSCERATO’, como sempre.

MIRAGE – FURIA 16 x 8 FaZe Clan (PICK FURIA)

Vencendo o round pistol, a FURIA teve um começo avassalador em seu mapa de escolha. Conseguiu  abrir 3 a 0 e mesmo perdendo alguns rounds, conseguiu fazer um ótimo lado TR, vencendo por 10 a 5. Indo para o lado mais fácil, de CT, a equipe brasileira conseguiu novamente vencer o pistol e controlou bem a partida. Perdeu apenas 3 rounds e conseguiu vencer 6 para fechar o mapa e abrir vantagem na série.

NUKE – FURIA 16 x 13 FaZe Clan (PICK FaZe Clan)

Continuando o ritmo do mapa anterior, a FURIA venceu o pistol pelo lado CT e abriu 2 a 0 logo de início. Deixou a FaZe voltar para a partida, que virou para 3 a 2. Mesmo assim, os brasileiros fizeram um boa primeira metade e venceu por 10 a 5. Na troca de lados foi desespero total. A equipe europeia voltou muito bem, venceu o pistol e conseguiu empatar a partida em 11 a 11. Aos poucos a FURIA foi se recuperando na partida e logo conseguiu o matchpoint, fazendo 15 a 12. A FaZe ainda conseguiu mais um round para assustar os brasileiros, mas ficou por isso mesmo. FURIA venceu por 16 a 13 e fechou a série em 2 a 0.

DESTAQUES DA PARTIDA:

FURIA – Kaike ‘KSCERATO’ Cerato: 44 eliminações e 24 mortes

FaZe Clan – Robin ‘ropz’ Kool: 36 eliminações e 41 mortes

A FURIA oficialmente irá jogar, de novo, em frente ao público brasileiro. Antes disso, vão enfrentar o vencedor de OG e Cloud9 para decidir quem do grupo B passa em primeiro e classifica direto para as semifinais. Caso a equipe brasileira perca para OG/Cloud9, terão que jogar os playoffs desde as quartas de finais, que começa na sexta-feira (21)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo