Esportes olímpicos

Mundial de Skate: Rayssa Leal empata com Letícia Bufoni na galeria de títulos

rayssa leal campea mundial
Foto: Divulgação/SLS

Na última manobra, como de costume, Rayssa Leal se sagrou campeã mundial na manhã desse domingo (06), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). A maranhense de 14 anos superou a nota da japonesa Nakayama e conquistou o título pela primeira vez na carreira. As brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também competiram no Super Crown.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Rayssa fechou o domingo com uma nota de 21.1, ficando a frente das japonesas Nakayama e Nishiya, com 20.8 e 19.2, respectivamente, e da estadunidense Poe Pinson. Pâmela fez uma manobra de segurança no final e até ingressou no grupo das quatro melhores que iam disputar a Super Final, mas Nakayama veio logo depois e superou a nota da brasileira. E Gabi Mazetto ficou em sétimo lugar e também não avançou no Super Crown.

A primeira edição do Campeonato Mundial feminino aconteceu em 2015 e teve Letícia Bufoni como vencedora, se tornado assim pioneira na modalidade. Nos dois anos seguintes, Lacey Baker ficou com a taça. Um dos grandes nomes do skate mundial, a japonesa Nishimori foi campeã em 2018. E a partir de 2019, só deu Brasil. Pâmela Rosa conquistou o título em 2019 e 2021 e agora Rayssa Leal, em 2021.

+ Rayssa Leal vence Super Crown na última manobra e é campeã mundial

As campeãs do Campeonato Mundial de Skate feminino – SLS:

2015 – Letícia Bufoni

2016 – Lacey Baker

2017 – Lacey Baker

2018 – Aori Nishimura

2019 – Pâmela Rosa

2021 – Pâmela Rosa

2022 – Rayssa Leal

*em 2020 não houve SLS por causa da pandemia de Covid-19

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo