O Palmeiras goleou o Independiente Petrolero na noite desta terça-feira (03) na altitude de Sucre na Bolívia por cinco a zero, com a goleada o Alviverde carimbou a vaga para a fase de mata-mata da competição Continental com duas rodadas de antecedência. Além da classificação a noite de ontem também foi muito especial para o meia Rapahel Veiga que ultrapassou Rony e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 14 gols.
Na noite desta terça-feira o meia Palestrino marcou três gols na goleada sobre o Independiente Petroelero e além de bater o recorde do clube, Veiga também encostou no seu companheiro de time Raphael Navarro na artilharia da competição deste ano de 2022. Navarro já marcou sete gols ao longo desta Libertadores, enquanto Veiga marcou seis gols. Um gol a menos que o centroavante e companheiro de clube.
O meia do Verdão tem número muito expressivos desde 2020. Nas últimas duas temporadas e cinco meses de 2022, Veiga fez 51 gols com a camisa do Alviverde, são números impressionantes para um meio-campista.
Ao longo do tempo o menino da cidade de São Paulo, nascido em berço Palestrino e que desde criança em homenagem ao seu falecido avô sonhava em fazer história com a camisa do clube Alviverde, vai construindo uma caminhada cada vez mais linda pelo Palmeiras, conquista o coração do torcedor, bate recordes, levanta taças, marca gols em finais e entra para o ranking de maiores atletas da história do clube.
Após a conquista da Taça Libertadores da América de 2020, Veiga fez uma linda homenagem ao seu avô em um texto emocionante publicado em seu Instagram “E para o senhor, Vô, eu te dou esse título! Pq sem o senhor, eu não seria palmeirense! Valeu a pena cada suor, cada dia nublado, para cumprir minha promessa escrita nesse bilhete, espero do fundo do meu coração, que aí do céu o Senhor esteja muito feliz!.”
Seu avô paterno faleceu antes de ver o neto se tornar o jogador decisivo pelo clube de coração. Em uma carta escrita de próprio punho antes da morte do seu avô, Raphael Veiga prometeu que faria história pelo Palmeiras. E assim cumpriu, hoje Raphael Veiga é muito mais que apenas um simples jogador, ele é ídolo e está marcado na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o verdão.