O Palmeiras foi campeão paulista ao golear o Água Santa por 4 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Gabriel Menino, um de Endrick e outro de Flaco López. O Verdão não deu chances para o clube de Diadema e marcou três tentos logo na primeira etapa, garantindo mais tranquilidade ao time na disputa do título.
Porém, uma preocupação do Verdão é sobre a situação do meia Raphael Veiga. Logo no começo da primeira etapa, o camisa 23 sentiu a coxa direita e teve que colocar uma proteção mais reforçada no decorrer da partida. Inclusive, ele deixou de bater as bolas paradas do Alviverde, muito por conta desse problema na coxa.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na volta do segundo tempo, Veiga continuou no time e não foi substituído, dando indícios de uma possivel lesão até mais leva. O camisa 23 acabou sendo substituído aos 18 minutos da segunda etapa e continuou realizando o tratamento no banco de reservas. Inclusive, deu para paerceber ele mancando em algumas imagens na transmissão.
Ainda não há detalhes sobre a situação clínica do meia. Vale destacar que Veiga teve duas lesões que atrapalharam o seu rendimento e fizeram ele deixar a temporada passada ainda em agosto. Ele machucou o tornozelo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 30 de agosto de 2022.
Após tentar um tratamento mais conservador, Veiga passou por artroscopia no dia 10 de setembro. Foram cinco meses de recuperação após uma cirurgia no tornozelo antes da volta em 2023.