Futebol Internacional

Brasileiro destaque do Rennes é anunciado pelo Leeds United de Marcelo Bielsa

Divulgação / Leeds United
— Continua depois da publicidade —

O brasileiro Raphinha foi anunciado oficialmente pelo Leeds United nesta segunda-feira (5) durante o fechamento da janela de transferências.

Segundo informações levantadas pelo Goal.com, a contratação foi feita por 17 milhões de euros, cerca de R$113 milhões. O atacante brasileiro chegou à entrar em campo contra o Reims no empate por 2 a 2 pelo final de semana na Ligue 1, deixando a França logo após a partida.

Revelado pelo Avaí, o brasileiro jogou 22 partidas na temporada 2019/20 da Ligue 1 pelo Rennes onde marcou 5 gols, deu 3 assistências e teve média de 1.5 finalizações por partida.

Durante sua passagem pelo futebol português, Raphinha marcou 22 gols e deu 13 assistências entre as temporadas 2015/16 a 2017/18 pelo Vitória Guimarães, antes de atuar pelo Sporting CP na temporada 2018/19. A chegada do atacante brasileiro no Rennes serviu para substituir Ismalia Sarr, que havia sido transferido para o Watford.

Esta foi a quarta contratação do Leeds United nesta janela de transferências, que também contou com as chegadas de Robin Kock, Diego Llorente e o atacante Rodrigo. No elenco, Marcelo Bielsa possui cinco atacantes como opções: Jack Harrison, Helder Costa, Gjanni Alioski, Ian Poveda, e Crysencio Summerville.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top