Futebol Internacional

Raphinha destaca realização de um sonho ao ser oficializado no Barcelona

Foto: Divulgação / Barcelona

Após um longo período de negociação, a espera teve um fim para o brasileiro Raphinha, que foi oficialmente apresentado pelo Barcelona nesta sexta-feira (15). Durante todo o processo de saída do Leeds, o jogador havia apontado o seu desejo de se transferir ao clube catalão, deixando de lado uma proposta que recebeu do Chelsea. Ao ser apresentado, o jogador não escondeu estar vivendo a realização de um sonho.

— Na verdade a ficha ainda não caiu. Acho que só vou ter noção de tudo quando tiver o primeiro jogo. Sou muito privilegiado de estar aqui. Como falei, é a realização de um sonho de criança e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Barcelona — afirmou Raphinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O desejo pessoal do jogador foi determinante para o acerto com o Barcelona, já que o Leeds havia aceitado uma primeira proposta que chegou do Chelsea. Raphinha, no entanto, preferiu aguardar a investida do Barça para então poder firmar contrato com o clube espanhol. Deco, empresário do jogador brasileiro, também sempre buscou um acerto com o Barcelona e vinha mantendo conversas pessoais com os dirigentes do clube.

Durante as negociações, Raphinha recebeu uma ligação de Xavi Hernández, que o colocou como uma das prioridades no novo projeto do clube, ao lado do polonês Robert Lewandowski. Até o momento, no entanto, o Barcelona ainda não conseguiu um acerto com o atacante do Bayern de Munique, tendo apenas Raphinha como reforço para o setor ofensivo.

O brasileiro é a terceira novidade do Barcelona visando a temporada europeia, já que anteriormente o zagueiro Andreas Christensen e o volante Franck Kessié chegaram ao clube a custo zero. Os jogadores encerraram seus contratos com Chelsea e Milan, respectivamente, ficando livres para assinarem com o Barcelona. O grande objetivo será novamente voltar ao topo do futebol espanhol com a conquista da LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo