Futebol Internacional

Raphinha se desculpa após expulsão na estreia do Barcelona em La Liga: ‘Me equivoquei’

Brasileiro recebeu cartão vermelho por acertar cotovelada no rosto de Gastón Álvarez

Publicado em

Foto: JAVIER SORIANO | AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A temporada não começou da maneira que Raphinha esperava. No último domingo (13), o jogador foi expulso e viu o Barcelona empatar em 0 a 0 com o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, na estreia do time em La Liga. Após o jogo, o brasileiro se manifestou através de suas redes sociais sobre o ocorrido e pediu desculpas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Bem, gostaria de vir aqui pedir desculpas aos meus companheiros de equipe, staff, torcedores e todos os meus seguidores. Errei e poderia ter custado mais caro à equipe. Não é assim que eu queria começar a temporada. Sou consciente e responsável pelo que aconteceu ontem à noite, com os erros aprendemos a melhorar e sem dúvida vou melhorar com os meus erros. Muitos de vocês agora estão me odiando, mas isso não vai me impedir de continuar a fazer o meu melhor por esta camiseta, sou culé e continuarei a ser um de vocês. Espero poder compensar o meu erro o máximo possível com e para este escudo — escreveu.

Publicidade

Raphinha recebeu o cartão vermelho aos 39 minutos do primeiro tempo, após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Gastón Álvarez. O brasileiro vinha sofrendo um rodízio de faltas dos defensores do Getafe. Esta foi a primeira expulsão na carreira do jogador.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o número de homens em campo das duas equipes ficou igual novamente. Isso porque o atacante do Getafe, Mata, também foi expulso.

Não foi apenas Raphinha que foi advertido com o cartão vermelho no lado do Barcelona. O técnico Xavi Hernández também foi expulso após reclamar veementemente com o quarto árbitro uma falta não marcada em Abde.

— Eu disse que (o árbitro) estava permitindo muitas faltas, e a nós não, por isso me expulsou. Ela não importa, tentamos de várias maneiras contra um rival muito fechado. Levamos só um ponto, é uma pena. Se vende o produto da LaLiga e temos isso, não ajuda a ninguém. Quem permite é o árbitro, não há outra pessoa — declarou o técnico blaugrana à DAZN.

+ Getafe e Barcelona empatam sem gols pela primeira rodada de La Liga

+ Na estreia da Premier League, Chelsea e Liverpool empatam pela sétima vez consecutiva

O Barcelona volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Cádiz, às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada de La Liga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile