Basquete

Raptors dominam 76ers e levam série de volta para Toronto

Divulgação/NBA Brasil

O Toronto Raptors continua vivo na disputa pelo título da NBA. A equipe canadense venceu o Philadelphia 76ers por 103 a 88 no jogo 5 da série nessa segunda-feira (25), na Pensilvânia.

Os Raptors dominaram os Sixers do início ao fim e não deram qualquer chances para um virada no placar do time da casa na partida.

Agora a série retorna para o Canadá, com Toronto em busca de se tornar a primeira equipe a virar uma série de playoffs em que perdia por 3 a 0. Na história da NBA, times que abrem essa vantagem venceram em todas as 144 oportunidades.

O JOGO

O início de partida se deu com os Raptors matando suas bolas no ataque e defendendo bem na metade da quadra, mas cedendo os seis pontos iniciais dos 76ers em transições rápidas. Ainda sim, a equipe visitante abriu 16 a 9 no placar nos primeiros quatro minutos, obrigando o técnico Doc Rivers a parar o jogo para organizar o seu time. Os Sixers melhoraram após o timeout e equilibraram o placar, mas continuavam cometendo muitos erros no ataque, gerando dez pontos do Toronto nesse quesito, que foram fundamentais para o time canadense terminar na frente por 29 a 27.

O início da segunda etapa foi perfeito para os Raptors. A equipe aplicou uma sequência de 12 a 0 nos primeiros quatro minutos e abriu 14 pontos de vantagem. Os Sixers anotaram seis pontos seguidos para reduzir a diferença depois de mais um pedido de tempo, porém a equipe comandada por Nick Nurse mostrava muita compostura e confiança na partida. Os Raptors conseguiram elevar a diferença de novo para a casa dos dígitos duplos, e cedendo apenas 14 pontos para Philadelphia no período, foram em vantagem para o intervalo por 54 a 41.

O jogo ficou mais truncando no terceiro período com as duas equipes defendendo muito bem, resultando em uma parcial de baixa pontuação e muita entrega física. O aproveitamento do perímetro era um fator na partida, e na parcial, a bola de três insistiu em não cair de ambos os lados. Ainda sim os Sixers foram um pouco melhores nos minutos finais e conseguiram reduzir a desvantagem para 75 a 66.

Os Raptors seguiam administrando a liderança nos 12 minutos finais, com os Sixers tentando se aproximar, mas sem conseguir abaixar a diferença da casa dos sete pontos. A situação ficou ainda pior pra Philadelphia quando Embiid cometeu sua quinta falta na noite, ainda com seis minutos por jogar. Na reta final, os Raptors ainda ampliaram ainda mais a vantagem, fazendo com que Doc Rivers retirasse os titulares de quadra ainda com dois minutos por jogar, mas sem qualquer chances de reação.

O jogo 6 da série acontece no Canadá na próxima quarta-feira (27).

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Toronto Raptors: Paskal Siakam (23 pontos, dez rebotes e sete assistências), Prechious Achiwa (17 pontos e sete rebotes) e OG Anunoby (16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e dois roubos).

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências), Tobias Harris (16 pontos, sete rebotes) e James Harden (15 pontos e sete assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo