O UFC 296, a ser realizado no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), continua sendo recheado de lutas. Nesta sexta-feira (22), mais duas foram confirmadas para o último pay-per-view do ano, estas anunciadas nas redes sociais do chefão Dana White.
Os dois duelos envolvem veteranos de suas respectivas divisões contra atletas que vem a ascensão e conquistando fãs. Uma delas reúne o americano Stephen Thompson e o cazaque Shavkat Rakhmonov, esta válida pela divisão dos meio-médios.
Thompson é um dos atletas mais celebrados do Ultimate nos últimos anos, especialmente por ter um estilo mais voltado para a trocação, O ‘Wonderboy’, que já foi duas vezes desafiante ao título dos meio-médios, deveria ter lutado em julho contra Michel Pereira, mas o brasileiro não bateu o peso para a luta e o americano recusou duelar com este nestas condições. Assim, a última luta de fato foi em dezembro passado, vencendo a Kevin Holland.
Já Rakhmonov ainda não foi derotado em sua carreira profissional no MMA, com 17 vitórias em 17 lutas. O lutador do Cazaquistão vem ganhando moral com os fãs por conta do estilo dominante de vencer os rivais e, assim, vem sendo cotado para ser candidato a ser campeão dos 77kg. Em seu último duelo, em março, finalizou Geoff Neal.
A outra luta marcada para o UFC 296 terá outro representante dos Estados Unidos, Tony Ferguson, contra o inglês Paddy Pimblett. Combate este que coloca dois lutadores em situações bastante diferentes em seus momentos na organização.
Durante anos, Tony Ferguson foi um dos mais temidos pesos-leves do UFC, enfileirando 12 vitórias seguidas e até chegando ao cinturão interino da divisão. Mas lesões, cancelamentos de lutas (principalmente contra Khabib Nurmagomedov) e até problemas pessoais interfiram na trajetória de ‘El Cucuy’, que vem de seis derrotas seguidas, a última delas para Bobby Green.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Paddy Pimblett caiu nas graças de Dana White por ser adepto do estilo de autopromoção ao qual o dirigente do Ultimate tanto gosta, com provocações e declarações polêmicas. Estrela desde o período em que lutava em eventos ingleses, ‘The Baddy’ venceu as quatro lutas que fez pela organização, mas a mais recente delas, contra Jared Gordon, foi contestada pelos fãs. Agora, tem a chance de se redimir de certa forma contra um veterano.
O UFC 296 terá como luta principal o confronto entre Leon Edwards e Colby Covington pelo cinturão dos meio-médios, além de Alexandre Pantoja defendendo pela primeira vez o título dos moscas contra Brandon Royval.