Atlético-MG

Atlético-MG viaja para defender tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena

Atlético Corinthians Tabu: Vargas na última vitória do Atlético pelo Brasileirão na Neo Química Arena.

Atlético defende Tabu de 4 anos nesta quinta, 09, diante do Corinthians na Neo Química Arena.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em duelo válido pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, o Atlético-MG viaja para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. O Galo defende um tabu pela competição, desde a edição de 2019, de não perder em solos paulistas para o Timão.

A última derrota do Atlético diante do Corinthians na Neo Química Arena, foi no dia 01 de setembro de 2019, em partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão, naquela ocasião, o gol da partida foi marcado por Gustavo, já nos minutos finais.

Desde então, Atlético e Corinthians se enfrentaram em outras 3 oportunidades pelo Brasileirão, e, em todas as ocasiões o Galo levou a melhor. Em 2020, venceu de virada, por 2×1, no ano seguinte, novamente com a equipe paulista saindo na frente, os mineiros buscaram o resultado e repetiram a dose, 2×1. Já no ano passado, na última rodada do campeonato, vitória por 1×0.

Puxando um pouco mais o retrospecto, desde 2014, ano da inauguração do estádio do Corinthians, o Atlético perdeu apenas 3 vezes nos confrontos pelo Brasileirão. O Timão venceu em 2014, 2015 e 2019. Já nas edições de 2016, 2017 e 2018, as partidas ficaram empatadas.

ELIMINAÇÃO EM 2023

No entanto, neste ano, as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas da Copa do Brasil. O Corinthians perdeu o primeiro duelo no Mineirão por 2×0, mas buscou o resultado e venceu o Atlético na Neo Química Arena, devolvendo o placar. Nos pênaltis, o Galo foi eliminado da competição.

PRÓXIMO CONFRONTO

O duelo desta quinta, 09, marca um encontro entre duas equipes com objetivos diferentes dentro do campeonato, o Atlético, além de defender o tabu, briga por uma vaga direta na Libertadores de 2024, já o Corinthians, a 3 pontos do Z-4, busca se afastar de vez da briga pelo rebaixamento.

Tudo sobre Esse grande duelo, você acompanha aqui, no Portal ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo