Mercado da bola

Enzo Fernández, do Benfica e ídolo da Seleção Argentina, pode estar a caminho do Chelsea

Divulgação/Seleção Argentina

O Chelsea está negociando a ida do meio-campista Enzo Fernández para Londres. O time londrino quer oferecer uma grande compensação financeira ao invés de pagar a cláusula de rescisão.

Segundo o jornalista César Luiz Merlo, o Chelsea ofereceu €127m para o Benfica contratar o jogador, que já aceitou a possibilidade de se transferir. O River Plate possui 25% do passe do atleta e receberá cerca de €37.750.000M caso a transferência se concretize.

O desejo do clube português era manter o argentino pelo menos até o meio do ano. Liverpool e Manchester United estavam fortemente cotados como possíveis destinos do meia argentino, mas nenhum dos dois oficializou proposta oficial.

Enzo Fernández tem 21 anos e foi um dos grandes destaques da Argentina na Copa do Mundo. Em apenas cinco meses, o jogador valorizou 958% e, certamente, já entra no “hall” das grandes contratações e investimentos do futebol mundial.

Enzo Fernández iniciou a carreira profissional em 2019 jogando pelo River Plate. No ano seguinte foi emprestado ao Defensa y Justicia e regressou ao El Más Grande em 2021 e se destacou. Com mais visibilidade, Enzo acabou se transferindo ao Benfica, por cerca de 10 milhões de euros e um contrato de cinco temporadas.

“Desde criança já mostrava grande entendimento do jogo. É muito inteligente. Pode jogar ao centro como único médio ou com dois jogadores, e aí pode libertar-se mais, até porque tem excelente remate e um belíssimo último passe. Mas sobretudo tem excelente visão de jogo”, destaca Pablo Lavallen, que já trabalhou de perto com Enzo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo