Fluminense

Contratações de 2022 e reforços do Fluminense para 2023; veja os nomes

André Borges/Getty Images

Fluminense fez contratações pontuais para a temporada 2022, das quais as principais foram o artilheiro Cano, do rival Vasco, os experientes Fábio e Felipe Melo sem custos e o meia Arias, que se destacou na boa campanha do tricolor

O Fluminense segue ativo em busca de novos jogadores para reforçar o time para a próxima temporada, que disputará a Libertadores. Com a surpreendente campanha de 2022 onde terminou em terceiro lugar, o clube carioca garantiu a permanência de peças importantes e já acertou com alguns atletas visando a próximo ano.

Sem dúvida a contratação de Germán Cano foi a principal aquisição do Fluminense para a temporada de 2022. Artilheiro do Vasco no ano anterior, o atacante argentino se destacou no rival pelo seu faro de gol e chegou sem custos ao Tricolor.

Um achado para o time carioca foi assinar com Jhon Arias, meia colombiano de 23 anos que estava até então no Santa Fé. Arias foi ao lado de Cano, fundamental para o êxito no Carioca e principalmente no Campeonato Brasileiro.

Boa parte das aquisições do time para 2022 foram de jogadores em fim de contrato com seus clubes. Assim como o goleador Cano, os experientes Fábio, Felipe Melo e William foram sem custos para o Fluminense.

No início de 2022, o time das Laranjeiras contratou o lateral esquerdo Cris Silva, que estava no Sheriff, da Moldávia, por 1 milhão e meio de euros. Também de fora do continente sul-americano veio o atacante Alan, de 32 anos, que estava sem clube e tinha jogado na liga chinesa.

Para a próxima temporada o time do técnico Fernando Diniz acertou com o lateral esquerdo Jorge, do Palmeiras. O atleta revelado pelo maior rival, o Flamengo, chega por empréstimo até o final de 2023. Além de Jorge, também já foram anunciados o lateral direito Guga, com contrato válido até 2025 e o atacante Keno, que pertenciam ao Atlético Mineiro. O zagueiro Vitor Mendes, do Juventude e o goleiro Vitor Eudes, que era titular do time sub-23 do Marítimo, de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo