Santos

Análise: Santos ainda tem dificuldades com vantagem, mas mostra poder de reação

Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último domingo (13), o Santos voltou a vencer depois duas partidas ao bater o Ituano, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Mais uma vez, a equipe comandada por Fábio Carille teve dificuldades quando esteve à frente no placar, porém, desta vez, não por se recuar.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE

Desde o início do jogo, as equipes tentavam criar e encontravam espaços no lado esquerdo. Entretanto, foi o Peixe que teve a primeira chance clara, quando a dupla de Lucas trocou passes muito bem (algo muito visto nos jogos) e Marcos Leonardo recebeu cruzamento, mas cabeceou muito alto.

Poucos minutos depois, Zanocelo fez ótimo passe com precisão milimétrica para Madson, na direita, encontrar Marcos Guilherme na pequena área para, como um centroavante, abrir o placar. Depois disso, o Santos pouco agrediu no ataque e não sustentou a vantagem. Na defesa, apesar de não ceder nenhuma chance tão claras, causava calafrios nas bolas aéreas.

Na volta do intervalo, o Peixe tentou atacar nos primeiros minutos e teve até um lance artístico de Marcos Leonardo, que deu um lençol no adversário. Porém, mesmo sem se recuar, aos sete minutos, o Alvinegro sofreu um gol, após boa troca de passes do Ituano no meio do campo e com Kaio Mendes aproveitando o rebote de João Paulo.

Leia mais sobre o Santos:

+Análise: Bola aérea ofusca brilho dos Meninos da Vila

+Ricardo Goulart desencante e ajuda o Santos a vencer o Ituano pelo Paulistão

+Atuações ENM: Ricardo Goulart marca o primeiro gol no triunfo da Vila Belmiro, veja notas

Com o empate, o Alvinegro seguiu em busca de mais um gol e conseguiu pouco mais de quinze minutos depois. Novamente pelo lado esquerdo, Lucas Pires encontrou Ricardo Goulart, que, dentro da área, subiu bem e brigou pela bola para fazer seu primeiro gol no Alvinegro e garantir a vitória.

Nos minutos finais do jogo, o Ituano até pressionou no ataque, mas não conseguiu criar chances tão claras. Mais uma vez o Santos teve dificuldade quando liderava o placar. Porém, desta vez, não foi por causa de uma equipe recuada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo