Santos

Diniz analisa derrota e revela falhas nos gols do Flamengo: ‘Cometemos erros ‘

Reprodução /Santos FC

Neste sábado (28), pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro e acabou derrotado pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, o Alvinegro praiano permanece na 11º colocação com 22 pontos somados.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre a partida e a série de cinco jogos sem vitória do Peixe.

O treinador explicou que o confronto diante os cariocas que a sua equipe teve equilíbrio durante o embate.

Não estou aqui para comentar o 4×0, isso é com comentarista. Cometemos erros que não costumamos cometer. Fizemos uma partida equilibrada com o Flamengo até os 70 minutos. Levamos o gol de pênalti, num lance super questionável. São dois gols que entregamos e um pênalti discutível. Temos de olhar para a frente. Ver o que tem de bom e corrigir erros. Os erros que cometemos hoje, a gente não comete sempre. Não cometemos erro dessa natureza. E cometemos hoje contra um time que não costuma perdoar – disse.

Além disso, Diniz afirmou que os resultado foi atípico pelo que ocorreu durante a partida.

O que aconteceu de atípico: tivemos um pênalti questionável e entregamos dois lances, do terceiro e do quarto gols. Sem esses lances, poderia ser 1×0, 2×0, 2×1. Se considerar que foi um pênalti que provavelmente não foi e dois gols que a gente entregou, o Flamengo fez um gol.” revelou.

Ainda assim, questionou o árbitro Braulio da Silva Machado, principalmente no lance do pênalti.

A primeira coisa que mudou foi um pênalti questionável. Da visão que eu tava não tinha como aquele movimento derrubar o Michael. Não perdemos pelo árbitro, mas vale destacar o árbitro. Toda vez que apita jogo do Santos é assim“- lembrou.

O treinador falou que os seus comandados fizeram um jogo equilibrado em grande parte da partida e revelou que o Santos teve chance de evitar os gols sofridos.

Até os 20 minutos do segundo tempo fizemos um jogo equilibrado contra o Flamengo. Tomamos o gol, tivemos chances de empatar. Tivemos chances de matar a jogada e não matamos. Terceiro e quarto gols do Flamengo cometemos erros que não costumamos cometer. Essa é minha leitura do jogo“- lembrou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

Pressionado no cargo, o trabalho de Fernando Diniz vem sendo questionado devido aos últimos jogos.

“Todos querem mudanças no futebol. A pergunta foi feita lá no Paraná. Foi feita aqui antes do jogo e obviamente foi feita agora. Eu sou seguro das coisas que eu faço. Eu faço o meu melhor todos os dias. Trabalho para melhorar o futebol. Não é o resultado. Estou triste, muito triste. A torcida não merece que o Santos perca de 4×0. Sinto muito por isso. Mas a gente trabalha muito para que dê certo. Mas ficamos fomentando isso” -disse.

Mesmo com o resultado, o comandante segue confiante nos próximos jogos e elogiou o trabalho do atual presidente do clube, o presidente Andres Rueda.

O resultado pode abalar, mas pode ser um motivo para nos fortalecer. O Santos tem uma série de dificuldades. Jogamos na quarta com oito moleques da base. O presidente faz um trabalho sério e fantástico, com ombridade, clareza. E usando até recurso próprio até para pagar folha de pagamento” – enfatizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo