Futebol americano

Ravens se impõem e derrotam os Saints pela semana nove da NFL

Foto: Joey Pulone/Ravens/Site oficial

Mesmo atuando fora de casa, o Baltimore Ravens (6-3) confirmou o momento positivo nas últimas rodadas e voltou a vencer pela NFL. Desta vez a vítima foi o New Orleans Saints (3-6), que perdeu por 27 a 13 dentro de seus domínios, no Caesars Superdome, em Nova Orleans. O resultado colocou o time de Baltimore na liderança de sua divisão, a AFC Norte. Já os Saints agora caem para o terceiro lugar na sua divisão, a NFC Central.

Os destaques no triunfo dos Ravens no “Monday Night Football” além da atuação do QB Lamar Jackson, com 133 jardas de passe e 82 jardas corridas na partida, foram os dois touchdowns do corredor Kenyan Drake e os 2.5 sacks – além de uma interceptação – do defensor Justin Houston, um dos destaques da ótima atuação da defesa dos visitantes.

O Tight End Isiah Likely abriu o placar para Baltimore, recebendo um bonito passe de 24 jardas de Jackson, próximo ao fim do primeiro quarto. No segundo quarto, foi a vez do running back Kenyan Drake ampliar o marcador com uma corrida de uma jarda e deixar os visitantes na frente por 14 a 0. Ainda antes do intervalo, os Saints conseguiram sua primeira anotação com um field goal de 33 jardas do kicker Will Lutz, deixando o placar em 14 a 3.

O terceiro período de jogo foi ‘morno’, com as duas equipes conseguindo apenas anotar field goals, sendo um para cada lado. Justin Tucker cravou um de 32 jardas para os Ravens. Lutz respondeu com outro de 37 jardas, deixando o placar em 17 a 6.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

As esperanças da torcida dos Saints de uma reação no último quarto de jogo começaram a derreter quando Tucker acertou outro FG, desta vez de 41 jardas. E implodiram quando logo na sequência o passe do QB Andy Dalton (19-29, 210 jds, TD, INT) foi interceptado pelo veterano defensor Justin Houston. Com a bola novamente em posse e já na redzone adversária, os Ravens chegaram ao TD, numa corrida de 3 jardas de Kenyan Drake, marcando seu segundo TD na noite.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

New Orleans ainda iria diminuir a contagem num belo passe de Andy Dalton para o recebedor Juwan Johnson, que resultou em um TD de 41 jardas. Porém, não havia mais tempo para uma reação dos donos da casa, que amargaram a derrota por 27 a 13. A quarta derrota dos Saints na temporada dentro de seu estádio. Pelo lado dos Ravens, a quarta vitória como visitante em cinco partidas.

Na próxima rodada da NFL, o Baltimore Ravens fica de folga na tabela e só volta a campo no dia 20/11, para duelar contra o Carolina Panthers. Enquanto isso, o New Orleans Saints vai visitar o Pittsburgh Steelers, jogando fora de casa no próximo domingo (13/11), às 15h (horário de Brasilia).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo