Red Bull Bragantino

RB Bragantino busca melhorar retrospecto de vitórias contra o São Paulo pelo Brasileirão

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em duelo que põe frente a frente equipes em situações contrastantes na tabela do campeonato, Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentam na noite deste domingo (4), às 18h15, no Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão. De olho em retomar a liderança – que temporariamente está nas mãos do Athletico-PR -, o Massa Bruta busca voltar ao caminho das vitórias e das atuações dominantes, além de visar a melhora do recorde que possui em jogos da competição nacional contra o adversário da capital paulista.

RETROSPECTO

Ao todo, foram disputadas 44 partidas entre o Braga e o Tricolor Paulista. Espalhadas entre os mais diversos campeonatos, o predomínio de vitórias fica para a equipe da capital, que soma mais da metade dos triunfos, com 24. Os empates se mostram o segundo resultado mais comum entre os times, com a igualdade predominando no placar em 11 oportunidades. Enquanto isso, o torcedor do time de Bragança Paulista só pôde comemorar a vitória em nove duelos.

O escasso número de triunfos não se mostra o único motivo para o torcedor do Massa Bruta lamentar, já que o retrospecto também evidencia que o grito de “gol” fica mais entalado na garganta dos adeptos do Braga do que em relação aos seus opostos. Com uma média de 1,57 gol por partida, o São Paulo já foi capaz de marcar 69 vezes contra seu oponente, enquanto o Red Bull Bragantino ostenta a marca de 41 tentos e média de 0,93 por jogo. Tal índice será alvo do ataque mais prolífico do Brasileirão 2021, que tentará reduzir a diferença, bem como superar o maior placar já aplicado pelo time de Bragança Paulista fora de casa, 3×1 válido pela Copa do Brasil de 2014.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o retrospecto do Braga se mostra ainda mais desastroso. No total, Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentaram em 13 momentos pela principal competição nacional. Enquanto o Tricolor Paulista ostenta seis vitórias e ambas as equipes dividiram a igualdade em outras seis oportunidades, o Massa Bruta foi capaz de triunfar somente em uma partida. A vitória singular do histórico tomou forma no último encontro das equipes, válido pelo Brasileirão 2020 e finalizado com o placar de 4×2.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

BRASILEIRÃO 2020

Em confronto válido pela 28ª rodada da competição, o Massa Bruta recebia o São Paulo, no Nabizão, em busca de reabilitação. Curiosamente, as duas equipes se encontravam em posições opostas às quais ocupam no Brasileirão 2021; enquanto o Tricolor Paulista brilhava na liderança, o Red Bull Bragantino batalhava para se distanciar da zona de rebaixamento, somente na 13ª colocação.

Apesar da diferença, a partida impressionou por conta do ritmo frenético que ambas as equipes adotaram. Após o primeiro tempo, já tinham sido marcados cinco gols: quatro do Braga (Claudinho aos 4′, Raul aos 14′, Fabrício Bruno aos 18′ e Artur aos 45′) e um da equipe da capital (Tchê Tchê aos 16′). Com a extensa vantagem no placar, o time da casa desacelerou e se comprometeu a somente conter os riscos oferecidos pelos visitantes, que descontaram mais um tento por cortesia de Gonzalo Carneiro, aos 50 minutos do segundo tempo. Assim, o time de Bragança Paulista assegurou os três pontos e, enfim, pôde comemorar um triunfo diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo