De virada, o RB Bragantino bateu o Corinthians na Neo Química Arena, por 2 a 1 com gols de Aderlan e Eric Ramires, na segunda etapa, após Roni abrir o placar nos minutos iniciais. O resultado não só garantiu os três pontos para o Massa Bruta, mas marcou a segunda vitória consecutiva na casa do time alvinegro, algo que nunca aconteceu à favor do Braga em toda história do confronto.
Retrospecto Geral
No total, os clubes se enfrentaram em 52 oportunidades. São 22 triunfos para o timão, diante de 11 vitórias do Leão, com 19 partidas igualadas no confronto. No Brasileirão, a equipe de Bragança Paulista leva vantagem, vencendo seis vezes, perdendo em cinco ocasiões e empatando em sete jogos.
Como visitante, o Red Bull bragantino levou a melhor apenas em cinco embates. Entre eles, os dois últimos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2020, o Massa Bruta venceu por 2 a 0 no segundo turno da competição. A mais recente, foi na noite de quarta-feira (16), aplicando a virada no segundo tempo, pela quarta rodada do Campeonato.
O último triunfo, aumentou ainda mais a invencibilidade do RB Bragantino. Agora, somam -se quatro jogos sem perder para a equipe do Parque São Jorge, número que está próximo de ser igualado com a melhor marca do clube, que contém cinco partidas sem derrota para o rival. Na história do confronto, a maior sequencia continua com o Corinthians, com seis resultados de forma invicta.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Última partida
O jogo começou com muita intensidade, mesmo em casa, o timão foi pouco efetivo, apesar do gol de Roni, o time de Silvinho não conseguiu comandar as ações da partida. Aderlan, de cabeça, e Eric Ramires, após vacilo da zaga da equipe corinthiana, marcaram para garantir a vitória do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Com o resultado positivo, o Braga chega a oito pontos, na quarta colocação. Já o alvinegro paulista permanece com quatro pontos na classificação, caindo para o décimo primeiro lugar.