O RB Leipzig fez um primeiro tempo perfeito e venceu o Hoffenheim por 3 a 0, neste domingo (10), na Red Bull Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe do leste da Alemanha voltou para a zona de classificação à UEFA Champions League e ocupa a quarta colocação com 51 pontos. Apesar da derrota, o time do sul alemão ainda segue na briga por uma vaga na Europa League. Em sexto lugar com 44 pontos, o time está se classificando à Conference League.
1º TEMPO
O RB Leipzig entrou em campo disposto a decidir logo a partida e foi o que a equipe fez com apenas 5’ de bola rolando. Em cobrança de falta na meia direita, Szoboslai cruzou para Nkunku, que dominou, cortou a marcação de Kaderábek e chutou no contrapé de Baumann para abrir o placar. O assistente, no entanto, marcou impedimento no início da jogada, mas com a revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Aos 9’, o Leipzig quase ampliou o placar. Em novo cruzamento da direita, Mukiele colocou a bola na área, mas Forsberg cabeceou para fora. A equipe passou alguns minutos sem conseguir uma jogada perigosa no ataque, porém seguia mandando na partida. Com dificuldades para construir, o Hoffenheim buscava formas de se defender da pressão adversária. Aos 17’, nova chegada perigosa com o meia sueco: ele recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou pela linha de fundo.
Aos 20’, a pressão surtiu efeito. Laimer avançou pelo meio até a entrada da área. Na hora do passe, o volante adiantou a bola, mas levou sorte na dividida com Nordtveit. Na sobra, Halstenberg finalizou rasteiro cruzado e fez o segundo. Depois do gol, a partida ficou truncada com muitas faltas e erros de passe tanto do Leipzig, quanto do Hoffenheim.
Na reta final do primeiro tempo, o Hoffenheim chegou com perigo pela primeira vez. Aos 40’, após cobrança de falta na área, Bebou tocou para entrada da área e Kramaric finalizou forte em cima da marcação. Mas qualquer esperança dos visitantes em reagir na partida terminou aos 43’. Simakan fez a interceptação no campo de defesa e avançou até a intermediária de ataque. O zagueiro cruzou na cabeça de Nkunku, que ajeitou para Szoboslai pegar de primeiro e fazer 3 a 0.
2º TEMPO
Com o placar construído no primeiro tempo, o RB Leipzig voltou do intervalo com a proposta de explorar os contra-ataques com Nkunku e Mukiele. O Hoffenheim passou a ficar com a posse de bola, mas tinha dificuldades de criar as jogadas de ataque e levar perigo ao gol de Gulácsi. Dessa forma, a equipe visitante passou toda a segunda etapa sem finalizar à meta adversária.
+ Roma vence Salernitana de virada e cola no G-4 do Campeonato Italiano
A estratégia do Leipzig, num primeiro momento, não foi bem executada. A equipe conseguia neutralizar bem as tentativas de ataque do Hoffenheim, mas na puxada de contra-ataque, os erros de passe prejudicavam o desenvolvimento das jogadas.
A partir dos 20’, o time da casa começou a assustar mais, principalmente, quando conseguia recuperar a bola no campo de ataque. Nkunku e Forsberg tiveram boas chances de ampliar o placar, mas erraram as finalizações. O Hoffenheim seguia na mesma: tinha a posse de bola, ocupava o campo de ataque, porém esbarrava nos técnicos do jogadores. Nesse cenário, o árbitro encerrou a partida aos 45 minutos.