O Atlético-GO encara, na noite desta quarta-feira (6), o Real Brasília-DF, em partida única válida pela 2ª fase da Copa do Brasil de 2024. A partida decisiva ocorre às 20h no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, sem vantagem para nenhuma das equipes. Quem vencer avança para a fase seguinte. Um empate, diferentemente da rodada anterior, força a decisão por pênaltis entre os rivais.
Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO confirmou o favoritismo e venceu o União Rondonópolis-MT por 3 x 1, fora de casa, graças a gols de Emiliano Rodríguez (duas vezes) e Adriano. Além disso, o Dragão vive excelente fase no Campeonato Goiano. No último final de semana, venceu o Goiatuba por 3 x 0 e encaminhou a vaga para as semifinais.
Já o Real Brasília, rival do Atlético-GO, não fez um bom Campeonato Candango. O time ocupa a modesta 7ª colocação e não tem mais chances de chegar ao mata-mata. Na Copa do Brasil, avançou após vitória sobre o favorito São Raimundo-RR por 2 x 1, em casa.
RETROSPECTO
Essa é a primeira vez na história em que os dois times irão se enfrentar.
FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA x ATLÉTICO-GO – COPA DO BRASIL (2ª FASE)
Data: quarta-feira, 6 de março de 2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Bezerrão, no Distrito Federal
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento -MG
Auxiliares: Celso Luiz da Silva-MG e Leonardo Henrique Pereira-MG
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Baralhas, Roni e Shaylon; Alejo Cruz, Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura
Real Brasília: Wendell; André, Felipe Mendes, Garcia e Gabriel Lima; Lucas, Obina, Juan e Pedrinho; Uederson e Michel Douglas. Técnico: Dedê Ramos
Onde assistir: Sportv/Premiere
PALPITE
Lucca Marreiros, setorista do Atlético-GO: “É muito difícil imaginar um cenário no qual o Atlético-GO não se classifique. Com todo respeito que o Real Brasília merece, o Dragão vem embalado por uma sequência incrível de nove vitórias seguidas e tem um time tecnicamente muito mais qualificado. Além disso, o time tem tido uma excelente média de gols marcados, que serão decisivos para conquistar a vaga.”
Palpite: Real Brasília 0 x 3 Atlético-GO
