Futebol Internacional

Real Madrid confirma oficialmente o acerto com Tchouaméni

Foto: DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

Depois de alguns meses de negociação, o Real Madrid confirmou oficialmente o acerto com o francês Aurelién Tchouaméni, que estava atuando pelo Monaco. O jogador chega para reforçar o atual campeão da Liga dos Campeões e também faz parte do recente processo de renovação pelo qual o clube vem passando. Com apenas 22 anos, Tchouaméni conseguiu ser um dos destaques da última edição do Campeonato Francês e vem sendo convocado pelo técnico Didier Deschamps para representar a seleção nacional.

Com base nas informações da imprensa europeia, o Real Madrid pagou cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões na cotação atual) para convencer o Monaco a liberar o jogador. Tchouaméni é agora o primeiro reforço do Real Madrid visando a próxima temporada, mas outros nomes também estão na rota do clube merengue.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos anos, o Real Madrid passou a investir em jogadores jovens e com grande potencial de futuro. Isso ficou claro com as contratações dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior, além do francês Eduardo Camavinga. A chegada de Tchouaméni também faz parte deste novo perfil de jogador que o Real Madrid tem buscado no mercado de transferências.

O jovem volante francês vinha sendo cobiçado no mercado da bola, mas o Real Madrid, que já vinha conversando com os representantes do atleta ainda com a temporada em andamento, acabou saindo em vantagem. Os empresários de Tchouaméni acreditam que o jogador poderá desenvolver a sua carreira no clube espanhol, principalmente sob as ordens de Carlo Ancelotti.

Revelado pelo Bordeaux, Tchouaméni disputou as últimas duas temporadas e meia pelo Monaco, tendo se consolidado na equipe desde 2020/21, quando passou a ser titular. Em sua temporada de despedida do clube francês, Tchouaméni disputou 50 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo