Montando um elenco de muita qualidade para buscar o sonho de conquistar a Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain ainda pode perder um de seus principais jogadores nesta janela de transferências. Cobiçado pelo Real Madrid e tendo demonstrado seu desejo em atuar pelo clube espanhol, o atacante Kylian Mbappé ainda não está garantido para a temporada. Nesta quinta-feira (12), a emissora espanhola SER Desportivos, confirmou que o clube merengue deve avançar com uma propostas nos próximos dias.
O valor da oferta do Real Madrid chegaria à casa de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 738 milhões na cotação atual), quantia considerada o limite para gastar com o francês, após cálculos que foram feitos com base na aquisição de patrocínios, venda de camisa e outras receitas que poderiam ser geradas com Mbappé no elenco. Com a quantia reservada para a compra do jovem atacante, a diretoria do Real Madrid deve fazer a movimentação definitiva para acertar com o francês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o clube merengue conta com uma certa “pressão” sobre o PSG, uma vez que o final da janela de transferências se aproxima e Mbappé ainda não renovou o seu contrato com o clube francês. Desta forma, se o atacante não for negociado nesta janela de transferências, poderá sair a custo zero na próxima temporada, situação que o PSG pretende evitar.
Apesar dessa questão, a diretoria do clube francês ainda entende que pode convencer o jogador de 22 anos a firmar um novo contrato. A expectativa é que uma boa sequência de resultados, títulos e até mesmo atuar com Messi, mude as intenções de Mbappé, fazendo o jogador aceitar a proposta de renovação e esquecer as ofertas vindas de Madrid.
A certeza no momento é que existe uma verdadeira “guerra fria” entre o jogador e a diretoria do clube. Enquanto Mbappé parece irredutível na sua intenção de deixar o clube, os dirigentes também não alteram seus posicionamentos de não negociar o jogador com outra equipe, mesmo vendo o final do contrato se aproximar. Enquanto isso, o Real Madrid prepara o terreno ideal para ter Mbappé já nesta temporada, mas também não descarta uma possibilidade de aquisição a custo zero no ano que vem.